====================================================
VALSA DE UMA CIDADE, DE ISMAEL NETO, COM RITA LEE
RIO, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
====================================================
MARIA OLIVIA
Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro, estou morrendo
de saudade. Rio, teu mar, praias sem fim, Rio, você foi feito pra
mim.Cristo Redentor, Braços abertos sobre a Guanabara,
Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você, a
morena vai sambar, seu corpo todo balançar,
Rio de sol, de céu, de mar, dentro de mais um minuto
estaremos no Galeão,
Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara,
Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você, a
morena vai sambar, seu corpo todo balançar,
Aperte o cinto, vamos chegar, água brilhando, olha a
pista chegando e vamos nós.
Mais bela do que esta canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes só ao vivo e em cores.
Hoje tem festa de aniversário espalhada por toda cidade. Às 11, tem show na famosa Rua da Carioca. Às 12h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta, abençoará o Rio com a Imagem Peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade e da arquidiocese. Em seguida, haverá um bolo de 10 metros de comprimento, a Banda da Sarca tocará hinos religiosos e haverá a entrega do título “Mais Carioca do Rio”, com direito à faixa e a troféu para o locutor esportivo da Rádio Globo, José Carlos Araújo, e para a cantora Elza Soares. Às 14h acontece a Primeira Tarde Cultural no Cinema Íris.
A Secretaria municipal de Cultura também festeja a data com uma agenda musical. A partir das 18h, a Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia, no Centro do Rio, vai receber o Palco Sobre Rodas, com a presença da sambista Leci Brandão, da banda Farofa Carioca e show da Companhia Carlinhos de Jesus. A entrada também é gratuita.
No Jardim Botânico, na Zona Sul, haverá lançamento do projeto Circuito Bossa Nova, no espaço Tom Jobim, com o músico João Donato. O evento começa às 20h30. O valor da entrada é de R$ 30 (inteira), sendo que estudantes e idosos pagam meia. Às 21horas, na Cidade de Deus, a atração princiapl é Gilberto Gil, que faz apresentação ao lado da filha Preta Gil, de Maria Gadu, MV Bill e o Grupo Revelação.
Maria Olívia é jornalista
Olívia trai monumentalmente Salvador com o Rio de Janeiro. Chegou a hora de os baianos pedirem divórcio!
Claudinho, é melhor que esta idéia não prolifere, pois, certamente, neste divórcio, Olivia sairá muito melhor que se encontra dentro deste atual casamento. Que me perdoe a Bahia e os baianos, mas o Rio é a cidade maravilhosa!
Mariana,
Há uma frase perfeita da poeta americana Elizabeth Bishop, que residiu entre os anos 50 e 70 no Brasil: “O Rio não é uma cidade maravilhosa. É um cenário maravilhoso para uma cidade”.
beijos!
Meninos,
Não vou entrar nesta peleja. Sou, assumidamente, passional.
De resto, não existe cidade mais linda no mundo do que o Rio de Janeiro. ADORO andar à vontade pelas suas ruas, calçadas, praias…
Amigo Claudinho, nesses assuntos de amor o melhor é ficar com a ilusão. Acho que Olivia tem o “casamento perfeito”, vive o dia a dia e atende aos compromissos com o que assinou o contrato e, de vez em quanto, da uma escapada e vai ver o amante, pra renovar as forcas…
Claudinho, não é apenas o cenário maravilhoso que abriga a cidade do Rio de Janeiro que torna ela maravilhosa, mas, também, o seu povo descolado e charmoso, a atmosfera de alegria que a envolve, o descompromisso da sua gente com as regras impostas pela beleza, a beleza de cada um, que é sempre diferente de tudo, enfim, o Rio é, sim, a cidade maravilhosa!!!!
Beijos, Mariana
Andar com as maravilhosas sandálias havaianas, dia e noite e em qualquer ambiente, sem ninguém olhar com cara de desdém, não tem preço, aonde? Só na Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil.