fev
27
Postado em 27-02-2010
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 27-02-2010 23:41

ADEUS, ALFAIATE! O SAMBA , E QUEM GOSTA DELE COMO O BAHIA EM PAUTA, LHE AGRADECEM. BOA NOITE!!! (VHS)
======================================================
)

Morreu na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro, o sambista Walter Alfaiate, de 79 anos. Com a saúde fragil, ele recebia cuidados médicos es-eciais desde o final do ano passado.. Alfaiate estava internado no Hospital da Lagoa, na zona sul, e morreu por volta da 17 horas em decorrência de falência múltipla dos órgãos, segundo informa a Agência Estado. O corpo , ainda segundo a AE, deverá ser velado na sede do clube Botafogo, no bairro onde o sambista passou toda sua vida.

No mundo do samba carioca, Walter Alfaiate – que, de fato, exercia a profissão que lhe deu apelido – começou a despontar nos anos 60, com a participação em rodas no Teatro Opinião e de shows na boate Bolero. Teve músicas gravadas por João Nogueira e Paulinho da Viola na década de 70 e foi “redescoberto” pela mídia nos anos 90, também com apoio de Paulinho. Seu primeiro disco, “Olha Aí” foi gravado em 1998.

No final do ano passado, sambistas como Monarco, Alcione e Arlindo Cruz reuniram-se no show beneficente “Samba para Alfaiate”, no Circo Voador, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar no tratamento médico do sambista .

(Com informações da AE

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 28 Fevereiro, 2010 at 11:17 #

Que merda, peço desculpas aos amigos do Bahia em Pauta pela palavra, mas só encontro ela. ADORAVA Seu Walter Alfaiate (como o chamava a maravilhosa Tereza Cristina, sambista da novíssima geração, mas que sabe muito bem a fonte onde “bebe sua água”, a água que transborda do seu cantar para deleite de seus fãs. Na última quinta-feira, dia 25, recebi uma ligação de um amigo que disse: companheira, amanhã vai ter um show no Clube dos Democráticos em homenagem a Walter Alfaiate, que continua internado. Por que não pega uma promoção e vem passar o final de semana na sua cidade preferida? Pois é amigos, não fui e estou muito triste com a partida de seu Walter. Mas, como disse o poeta, o samba não vai morrer, o samba é filho da dor, um grande poder transformador…a tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim, a lágrima … Viva Seu Walter Alfaiate, sempre!


Olivia on 28 Fevereiro, 2010 at 11:43 #

Vitor, faz uma varredura na internet e procure um vídeo em homeagem a seu Walter Alfaiate para colocar no BP.


Regina on 28 Fevereiro, 2010 at 15:44 #

Não deixe o samba morrer!

Liu, ai vao dois momentos inolvidaveis do nosso samba para trazer um pouco de consolo aos nossos coracoes:

http://www.youtube.com/watch?v=uEsWwz8nJfQ

http://www.youtube.com/watch?v=Mj00IW1T6nI


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos