Fernando Pimentel: alvejado por Isto É

==================================================
DEU NA TERRA MAGAZINE

Claudio Leal

Por meio da assessoria do Ministério Público Federal, de Minas Gerais, o procurador Patrick Salgado Martins afirma que os fatos narrados pela revista IstoÉ “estão fora de contexto”. O coordenador da campanha de Dilma Rousseff e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), não foi denunciado no caso do mensalão.

Segundo o MPF, o procurador ressalta que os denunciados – Glauco Diniz Duarte e Alexandre Vianna de Aguilar – “cederam uma conta aberta por eles no exterior para o esquema do mensalão. Ou seja, eles fizeram parte do esquema. A ligação deles com Pimentel é a de que eles foram os empresários que venceram a licitação da Olho Vivo”.

O procurador acrescenta: “Não há nenhuma prova ligando (Fernando) Pimentel ao mensalão. Obviamente, por essa razão, ele não foi denunciado. Se houvesse alguma prova, isso teria acontecido.”

O MPF avisa que não vai se pronunciar sobre qualquer outro fato porque o processo encontra-se em segredo de justiça.

A revista IstoÉ que chegou nesta sexta-feira às bancas trouxe uma reportagem sobre o relatório final do que chama de “Mensalão do PT”, com 50 depoimentos colhidos pela Justiça Federal. Na interpretação da revista, “ele (Fernando Pimentel) é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o Exterior, depois usados para pagamentos de dívidas do PT com o publicitário Duda Mendonça”.

Be Sociable, Share!

Comentários

pedro paulo on 27 Fevereiro, 2010 at 13:19 #

A petição do MPF que descreve de forma clara a origem do dinheiro diz que não houve licitação de forma ilegitima a dispensa da mesma.
O procurador agora nega o que ele proprio escreveu e assinou; não indiciou o Pimentel o problema não é nosso cidadãos brasileiros


pedro paulo on 27 Fevereiro, 2010 at 13:22 #

A petição do MPF, que descreve de forma clara a origem do dinheiro diz que não houve licitação e de forma ilegitima a dispensa da mesma.
O procurador agora nega o que ele proprio escreveu e assinou; não indiciou o Pimentel o problema não é nosso cidadãos brasileiros


anonimo on 27 Fevereiro, 2010 at 13:31 #

O procurador agora nega tudo que ele proprio escreveu e assinou.
Não indiciou o Pimentel a culpa não é minha; pois está tudo na petição do MPF de forma cristalina é só querer chamar de crime o que de fato é crime resto bobagem.


Rogério Marcus on 27 Fevereiro, 2010 at 13:37 #

Esse da foto não é o Pimentel, é o Célio de Castro, que já morreu.


joao on 27 Fevereiro, 2010 at 14:42 #

a revista deve ter recebido um memsalinho do PSDB E DEMO para temtar nivelar o pimentel do memsaleiro arquipedia EDUARDO AZEREDO, e assim fazer com quer seu canidato a presidemcia perda menos feio que o GERALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLDOOOOOOOOOOOOOO estes reporteres pemsao que ja nao percebemos que voces tem uma linha editorial pro direita ou pro serra


joao on 27 Fevereiro, 2010 at 14:45 #

uma coisa eu digo vcs da globo nao a nada que vcs escreve ou que publiquem que me fassa eu votar no canidato voces, [ jose serra]


marcos moraes on 27 Fevereiro, 2010 at 17:14 #

Ora! Se a revist recebeu mesalinho de alguem só pode ter sido do PMDB e do proprio PT os mais favorecidos pelo interesse óbvio de helio costa e Patrus Ananias


JASON BAVIERA on 27 Fevereiro, 2010 at 17:28 #

O desespero dos calhordas é tão grande que estão atirando prá todo lado! Mas o Daniel Dantas é um bandido condenado com credibilidade abaixo de zero; portanto, não adianta lançar suas calúnias alopradas que o povo não é bobo!


Olivia on 27 Fevereiro, 2010 at 19:59 #

Tá tudo dominado. É mensalão pra todo lado. Viva Cazusa ! Ideologia, eu quero uma pra viver…


Henrique on 28 Fevereiro, 2010 at 22:28 #

Eu não conheço os autos do procedimento administrativo ou processo. Mas dizer que não há apuração é falso. Houve denúncia, por parte do MPF, contra importantes figuras tanto do PT quanto do PSDB. Dizer que o procurador nega o que assinou não me PARECE verdadeiro… Acho mais provável que a revista tenha criado um “factóide” para favorecer ou prejudicar certas pessoas. Isso acontece bastante, diga-se de passagem. Enfim, há apuração e os dois principais partidos da democracia brasileira estavam envolvidos nesta história de mensalão. O Arruda, elogiado pela revista Veja, nem se fale…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos