fev
22
Postado em 22-02-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 22-02-2010 16:17

O presidente do Haiti disse neste domingo, no México, que o número de mortos devido ao terremoto no seu país poderá alcançar os 300.000, quando todos os corpos forem recuperados dos edifícios destruídos.

Falando após a chegada ao México para as reuniões regionais em que serão discutidas as necessidades de ajuda ao Haiti, René Préval não deu qualquer indicação sobre como chegou aos números citados.

“Vocês viram as fotografias, vocês conhecem os números, mais de 200.000 corpos foram recolhidos das ruas, contando com aqueles que ainda estão debaixo dos escombros, talvez possamos chegar aos 300.000 mortos”, afirmou Préval.

O governo do Haiti colocou o balanço do número de mortes entre os 170.000 e os 230.000, sem explicar em detalhe a metodologia usada para chegar a esses números.

Préval vai marcar participar da cúpula da unidade das nações latino-americanas e do Caribe, reunidas pelo Grupo do Rio, que começa hoje.
Durante a cúpula deve ser discutida a ajuda a ser prestada ao Haiti após o devastador sismo de 12 de Janeiro.

Na chegada ao México, a bordo de um avião do governo mexicano, Préval agradeceu ao país toda a ajuda que enviou para o Haiti desde o terramoto.

“Quero agradecer ao povo mexicano do fundo do meu coração”, disse

(Com informações do portal TSF Notícias e do Jornal de Notícias, de Lisboa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos