fev
21

DEU NA TERRA MAGAZINE

Diego Salmen (reporter de TM em São Paulo)

Ex-líder do DEM na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO) criticou a decisão da Justiça de cassar seu colega de partido, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

“Kassab é vítima, perseguido pelos petistas expulsos da prefeitura pelas urnas”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter. “PT falhou na administração e agora tenta de tudo”.

“A condenação do prefeito Gilberto Kassab só serve para criar uma insegurança jurídica no Brasil”, prosseguiu Caiado. “O TSE negou situação semelhante contra Lula”.

Neste sábado, 20, a Justiça Eleitoral condenou Kassab à perda de mandato por ter recebido doações eleitorais ilegais em 2008.

Segundo o promotor eleitoral Maurício Lopes, os recursos eram oriundos da AIB (Associação Imobiliária Brasileira), que já havia sido apontada anteriormente por Lopes como entidade de fachada do Secovi, o sindicato do setor imobiliário na capital paulista.

No entanto, esse tipo de entidade não pode, por lei, fazer doações eleitorais.

Em 2009, diversos vereadores paulistanos foram cassados por também terem recorrido a contribuições da AIB durante a disputa eleitoral.

Os advogados de Kassab já anunciaram que irão recorrer da condenação, alegando que as contas de campanha do prefeito já haviam sido aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos