fev
21
Postado em 21-02-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 21-02-2010 22:22

Nicoli: candata de Berlusconi

==========================================

DEU NO JORNAL DIÁRIO DE NOTÍCIAS (LISBOA)

Na edição deste domingo o Diário de Notícias, um dos jornais mais lidos de Portugal, lembra o ataque sofrido pelo primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, quando participava de um ato público na praça do Duomo, em, Milão. Confira o texto assinado pela repórter Helena Tecedero:

======================================================

Naquele dia de Dezembro em que um doente mental o atacou com uma réplica da catedral de Milão tudo parecia correr mal para Silvio Berlusconi. O primeiro-ministro italiano acabava de ser internado no hospital San Rafaelle com várias feridas, um lábio rebentado e dois dentes partidos.

Foi precisamente no momento de tratar dos dentes que o dia de Berlusconi melhorou: a higienista Nicole Minetti, que até três meses antes era mais conhecida por ser bailarina em programas de televisão, terá impressionado Il Cavaliere. De tal forma que este decidiu dar-lhe uma oportunidade na política, escolhendo-a como candidata do seu partido, Povo da Liberdade, às eleições regionais de Março, na Lombardia. Isto apesar de não ser conhecida qualquer experiência prévia na política à jovem.

A tendência de Berlusconi, de 73 anos, para escolher jovens de físico atraente e fraca experiência política para se apresentarem às eleições já não é nova. E foi precisamente o facto de os rostos bonitos de ex-apresentadoras e bailarinas abundarem nas listas do Povo da Liberdade às europeias e municipais de Junho que terão levado Veronica Lario (a sua mulher, que entretanto pediu o divórcio) a afirmar que o marido converteu a política italiana “num lixo impudico”.

Depois de ter retirado algumas das candidatas mais polémicas no Verão, agora Berlusconi parece não ter conseguido resistir à tentação de voltar a colocar mulheres bonitas e sem experiência nas suas listas. Além de Minetti, a modelo Graziana Capone, conhecida como a Angelina Jolie italiana, também se apresenta às regionais.

Mas não se pense que Berlusconi se limita às mulheres bonitas no momento de escolher candidatos menos convencionais. Das listas do Povo da Liberdade às regionais constará também o nome de Giorgio Puricelli, o fisioterapeuta do AC Milan, o clube de futebol do qual o primeiro-ministro é proprietário. E Francesco Magnano, o empreiteiro de confiança de Berlusconi, também terá agora a sua oportunidade para se submeter ao voto popular.

Resta saber se esta “recaída” de Berlusconi vai ajudar à tendência descendente da sua popularidade (agora nos 46%) ou se a vai fazer voltar a subir.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos