Campanha da Fraternidades:dois senhores, não!

====================================================

O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Geraldo Majella, dá entrevista coletiva na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 17, para falar sobre o lançãmento, significado e amplitude da Campanha da Fraternidade 2010, criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, da Igreja Católica, e que este ano terá caráter Ecumênico. O tema é “Economia e Vida”.

A Campanha da Fraternidade, um dos maiores movimentos religiosos de solidariedade na América Latina, também parece destinada, este ano, a provocar discussões e polêmicas, tanto no terreno religioso, quanto no da política e dos governos, a começar pela própria frase lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Definida em setembro do ano passado, com apoio do Vaticano, a partir desta quarta-feira a campanha começa a sair do terreno das idéias e começa a ser aplicada na prática nas dioceses de todo o país. A CNBB está apoiando completamente a Campanha da Fraternidade 2010, segundo fazem questão de frisar alguns dos principais líderes religiosos e leigos. A entrevista de Dom Geraldo, arcebispo de Salvador, será às 15 horas.

(Postado por Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos