Garoto filma JFK pouco antes dos tiros

===================================================
Casal Kennedy (Jackie à frente) em Dallas/imgDN

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (PORTUGAL)
===================================================

“É um John F. Kennedy (JFK) sorridente aquele que avança pelo meio da multidão depois de o seu avião aterrisar em Dallas naquele dia 22 de Novembro de 1963. Estas imagens inéditas dos momentos que antecederam a morte do presidente americano só agora foram reveladas, apesar de terem sido gravada por William Ward Warren, então um adolescente de 15 anos.

Hoje com 61 anos, o dono de uma empresa de entregas de Dallas lembrou aos jornalistas como fora ao aeroporto depois de a escola lhe dar o dia de folga para irem ver JFK. E como ficou surpreendido por saber mais tarde que o Presidente fora abatido e morrera enquanto visitava a cidade numa limosine conversível. “Não sabia como reagir”, explicou Warren à mídia americana.

Há 15 anos, o texano decidiu fazer uma cópia da sua gravação de adolescente, realizada com uma câmara de 8 milímetros, mas o vídeo ficou esquecido em cima do relógio do seu avô. E só agora, Warren o entregou ao Sixth Floor Museum, dedicado à vida e morte de Kennedy.

As imagens a cores, além de mostrarem a chegada do Air Force One, deixam ver JFK e a mulher, Jackie, a avançarem pelo meio da multidão, num grande plano como não existe outro”.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do DN e do portal português TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos