fev
13

Depois de Naomi, Ilê recebe Dilma
 
===================================================

Nem foliões mais calejados, com dezenas de carnavais nos currículos, conseguem demonstrar o fôlego dos estreantes na folia, José Serra (PSDB), governador de São Paulo, e Dilma Rousseff (PT), ministra-chefe da Casa Civil, os dois nomes mais votados nas pesquisas de preferiodos para a sucessão de Lula.

Depois de enfrentar um sol de rachar durante o dia, onde assistiram o desfile do lendário bloco “Galo da Madrugada”, entre um afago e outro de eleitores potenciais e de políticos aliados, os dois já estão em Salvador, onde o carnaval não dorme, nem político em campanha.

Fagueiros – e sem (por enquanto) a presença do socialista Ciro Gomes, que também passou o dia no frevo da capital pernambucana e reafirmou que não retira sua candidatura ao Palácio do Planalto, os dois estão agora em pontos opostos da capital baiana. Dilma no bairro popular do Curuzu, onde, nas proximidades do terreiro de candomblé de Mãe Hilda, recentemente falecida, assiste ao lado do governador Jaques Wagner, a saída do bloco Ilê Ayê, um dos mais belos e emocionantes eventos do Carnaval da Bahia.

Enquanto isso, no circuíto Barra-Ondina (com cheiro de perfume francês, como dizem os soteropolitanos), o governador José Serra, acompanhado por toda a cúpula de seu partido e do DEM, no camarote da cantora Daniela Mercury (o que recebe maior numero de celebridades por metro quadrado)  vai acompanhar o desfile dos trios elétricos e das principais estrelas do carnaval baiano.

Ciro Gomes(PSB) e Marina Silva (Verde) não sabem o que estão perdendo!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 14 Fevereiro, 2010 at 7:05 #

Estatizaram a alegria?

Privatizaram o povo?

Já os sem abadás… rebolam à margem do curso (saudades do “corso”) nada natural, desse rio de “carneiros”.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos