fev
11
Postado em 11-02-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-02-2010 16:15

Arruda diz que vai se entregar

================================================

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), reunido na tarde desta quinta-feira, acaba de decidir favoravelmente ( 12 a 2 ) sobre a pediido de prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). O motivo é a tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. A reunião da corte especial do STJ começou por volta de 15h40. A prisão só é decretada depois de ser referendada pelos ministros integrantes da corte.

Mais cedo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Fernando Gonçalves, havia concordado com o pedido do Ministério Publico para a decretação da prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acusado de tentar corromper testemunhas e obstruir a Justiça no processo que investiga esquema de corrupção desmantelado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Gonçalves convocou nesta quinta-feira, 11, a Corte Especial do STJ para referendar o decreto da prisão do governador. A Polícia Federal já está mobilizada para cumprir o decreto assim que for demandado, segundo informa o Estadão em sua edição Online..

A decisão foi expedida pelo ministro Fernando Gonçalves, que é relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora, a pedido da subprocuradora Geral da República Raque Dodge. Arruda é acusado de tentar obstruir a investigação do caso. Na última quinta-feira, 4, o servidor do Governo do Distrito Federal Antonio Bento foi preso ao tentar entregar R$ 200 mil ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Sombra, que possuiria cópias dos vídeos em que políticos do DF e o próprio Arruda aparecem recebendo dinheiro vivo.

Notícias de Brasilia dão conta que o governador está em sua residência e já adiantou que vai se entregar à polícia..

Leia mais no Estadão Online:( http://www.estadao.com.br/noticias )

( Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do Estadão Online, blog Gama Livre, de Brasília)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos