fev
11
Postado em 11-02-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-02-2010 22:39

Clinton:segundo enfarte

==================================================

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, de 63 anos, foi submetido nesta quinta-feira a uma angioplastia para colocar dois “stents” numa artéria coronária. Clinton, que retornou recentemente de visita humanitária ao Haiti, foi hospitalizado de urgência em Nova Iorque a na tarde de hoje,depois de ter acusado fortes dores no peito.

Bill Clinton já havia sofrido um ataque cardíaco em 2004, na sequência do qual fez cirurgia para colocação de quatro pontes de safena. De acordo com os seus médicos, Clinton tem feito tratamento para reduzir o colesterol, mas antes deste episódio, não havia nada no seu quadro clínico que suscitasse preocupação.

“O presidente foi internado depois de sentir um desconforto no peito. Na sequência de uma consulta com o seu cardiologista, foi submetido a uma angioplastia. Está a recuperar, muito bem disposto”, informou o seu assessor Douglas Band, num comunicado.

As circunstâncias em que o antigo presidente se tsentiu mal não são ainda conhecidas. Clinton estaria trabalhando normalmente em seu escritório de Nova Iorque, e acabara de chegar de mais uma viagem ao Haiti, onde já esteve várias vezes.

Bill Clinton, que tinha sido nomeado Alto-Representante para o Haiti pelas Nações Unidas, lidera os esforços de assistência da sociedade civil americana àquele país devastado por um violento terramoto no mês passado.

A secretária de Estado Hillary Clinton abandonou uma reunião na Sala Oval para se juntar ao marido em Nova Iorque. Mas o Departamento de Estado adianta que a viagem de Hillary ao Qatar e Arábia Saudita, marcada para sexta-feira, não foi desmarcada.

(Com informações do jornal Público, de Portugal, e agências internacionais de notícias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos