fev
05


====================================================

======================================================

Neste 5 de janeiro, data do aniversário da jornalista Maria Olívia Soares, um dos sustentáculos deste site blog , uma música só não basta para começar o dia. Bahia em Pauta então traz duas canções com o perfil da querida aniversariante, a partir de observações e sentimentos de outros dois colaboradores que a enxergam sob prismas diversos e de observatórios diferentes. Os dois, porém, Claudio e Regina, falam com o mesmo afeto e admiração que Olívia desperta em todos que convivem com ela, ou simplesmente a conhecem.

Emoção à flor da pele, que se expõe às vezes em silêncio, outras aos gritos, ela cativa a todos. Velhos e novos.Irmãos, parentes, aderentes, amigos, colegas de trabalho, companheiros de vida , de muitas lutas, de horas de prazeres, de tempos de dificuldades. De tempos de dificuldades principalmente, pois ser solidária é uma de suas maiores qualidades.

Tem outras, e defeitos também, mas deixo a palavra com Regina, que de San Francisco, na Califórnia, manda a música “O Quereres”, de Caetano, e mensagem para a aniversariante, que passa no Rio de Janeiro, cidade de seus encantos e amores, o dia de seu aniversário. Beijos e longa vida para ela pelo bem e para a alegria de todos nós que a amamos e admiramos.

(Vitor Hugo Soares, editor, Margarida, revisora, e toda equipe de BP)
=======================================================
Regina com a palavra:

“Escolhi essa musica -O Quereres – para dedicar Maria Olivia no dia do seu aniversário, por ser bem representativa, na minha opinião, do seu ser. Olivia é sempre mais do que a gente quer ou espera, supera todas as expectativas. Guerreira, generosa, antenada, muito bem informada, sensibilidade a flor da pele, amiga leal, entrega-se de corpo e alma a suas causas numa dedicação total aos que foram, pela sorte, menos favorecidos.

Algumas pessoas agem com o coração, outras com a cabeça, Olivia, eu diria, age com as vísceras, todo seu ser se agita e contribui para seus atos. Sem alardear e nem mesmo aceitar credito, ela é capaz dos mais generosos gestos de carinho, que somente quem a conhece pode entender. Precisamos de muitas pessoas como essa extraordinária lutadora, mas, infelizmente, esse “artigo” esta em falta.

Muitos anos de vida, com saúde e muita força pra gozar seus prazeres, como o Rio, que entrou na sua vida pela veia do coração e a sua sempre amada Bahia. Muito amor e OBRIGADA por existir.

REGINA SOARES
====================================================

De Cláudio Leal, um amigo querido da aniversariante e do BP:

Acho que Olívia gostaria desse vídeo, no aniversário. É o reencontro de Cartola com o pai, depois de uma briga de décadas. O pai pede para ele cantar “O mundo é um moinho”. De revirar o coração. Cartola, disse-me Olívia, foi a única pessoa a quem ela já pediu autógrafo, no projeto Pixinguinha.

abraços,
Claudio.

Be Sociable, Share!

Comentários

Ceci on 5 Fevereiro, 2010 at 0:30 #

Te amo, Olivinha, q sempre fez bem a mim e a todos! Vc é uma das melhores pessoas q eu conheci na vida e é uma honra pra mim estar entre seus amigos! Conte comigo SEMPRE! Bjs!


Claudio on 5 Fevereiro, 2010 at 0:43 #

Olívia faz a gente acreditar que a raça humana ainda vale uma tirada de chapéu no programa de Raul Gil. Outra canção-poema que também me lembra a capacidade de Olívia não se adptar às vilanias cotidianas é “O amor”, de Maiakóvski, versão Caetano/Ney Costa Santos – principalmente no trecho: “O século 30 vencerá/ Os corações destroçados já/ pelas mesquinharias”. Beijos, Olívia, e vê se sai da Letras & Expressões. São horas?


Ivan de Carvalho on 5 Fevereiro, 2010 at 3:25 #

Parabéns, Olívia. Valeu tanto até agora, vai valer mais ainda. A pedra preciosa vai sendo lapidada… Se algum dia alguém não te entender, pensa no que disse de Jeus o apóstolo João: “A luz brilhou nas trevas e as trevas não a compreenderam”. E continua a semear, como Ele fez. Beijos.


Cida Torneros on 5 Fevereiro, 2010 at 8:01 #

Olívia, quero fazer parte do bloco: ” to com a Olívia e não abro!”. Eu só a vi um diazinho, em Salvador. Guardo a lembrança da sua voz e do seu jeito ternurão de ser. Ainda, leio sempre suas participações no BP, admiro o quanto é presente, antenada, para nos informar com sua brilhante forma de nos dizer que a vida caminha, que é bom que Olívia nos encante e nos cante muito mais canções do seu repertório de bem fazer aos nossos corações. Parabéns, com o calor carioca e a aura baiana, beijos da Cida Torneros.


rosane santana on 5 Fevereiro, 2010 at 8:18 #

Parabéns e admiração pela sua capacidade de aglutinação/articulação da esquerda a direita, da Bahia ao Rio de Janeiro, entre mares calmos ou agitados. Realmente lhe confesso, você está sempre me surpreendendo nas matérias, nos circuitos, nas palavras. Essa família Soares é parada federal! bjs,rosane


Marcos Vinícius on 5 Fevereiro, 2010 at 8:24 #

Meus muitos parabéns, Olivinha. Você foi a melhor que conheci em Salvador. Um ser humano formidável! Conte sempre comigo, Lori. Muito obrigado por tudo. Beijos e abraços!


Mariana Soares on 5 Fevereiro, 2010 at 11:45 #

Confesso que não gosto nem um pouco de ser repetitiva, adoro a exclusividade e a criatividade, mas, nesta homenagem, tendo em conta os muitos afazeres que o meu ofício me exigiu deste muito cedo, só agora pude me juntar a vocês do Bahia em Pauta e amigos de Olivia, o que, certamente, me deixará com a impressão que estou chovendo no molhado, “colando e copiando”, como diria Clarice, repetindo, enfim, tantos depoimentos calorosos até aqui deixados. Mesmo assim, vamos lá, pois não posso e não quero deixar esta data passar em branco.
Olivia é, reconhecidamente, uma pessoa única, como jamais encontraremos outra igual, dada é sua forma de encarar o mundo, seus sentimentos, suas alegrias, dores, tristezas, decepções, amores, paixões, seja por causas ou pessoas, enfim, por sua forma impar de encarar a vida. Existe uma panela de pressão sempre acesa nela. Nada em Olivia é pouco, ela é intensa 24 horas por dia. Sua forma de amar o próximo, especialmente aqueles desabrigados de afeto, pão e justiça, desafia e desconhece qualquer limite ou tamanho. Creio que até mesmo para com os seus desafetos, especialmente os da política, se preciso for, ela daria um jeitinho de ajudá-los. A vida, feliz ou infelizmente, não padroniza, ela está sempre improvisando, surpreendendo e precisando sempre de tolerância e este aspecto é muito peculiar nesta nossa homenageada de hoje, pois, a princípio, de pavio curto, sem muita paciência para conversas longas ou sentimentalismos, ela é uma das pessoas mais tolerantes que eu conheço, mesmo que às avessas – e como sabe entender e abrigar quem precisa de compreensão e acolhimento! Quando teve que escolher uma profissão, ela se encantou pelo jornalismo, o que, diga-se de passagem, o faz com maestria impar, mas reconheço que ela flerta com o mundo da cultura de uma forma geral, mas é a política mesmo que a conquista, não tenho dúvida disso, embora o seu exercício mesquinho, graças à Deus, jamais lhe empolgou. Chico Buarque, Vinícius e Garoto, em uma das suas mais belas obras primas, escreveram Gente Humilde e é esta a música que eu dedico a esta minha queridíssima e admirada irmã, nesta data e sempre, lhe desejando tudo de melhor que esta vida possa oferecer a alguém, pois você merece sempre o melhor de tudo. Nesta maravilhosa letra musical, há uma passagem que muito caracteriza Olivia, “…E sinto assim todo o meu peito se apertar, porque parece que acontece de repente feito um desejo de eu viver sem me notar…”. Esta é Olivia, que vive praticamente sem se notar, mas a todos, notando e amando indistatamente. Feliz Aniversário! Feliz Sempre!


Rubens Neuton on 5 Fevereiro, 2010 at 13:41 #

Dizer o que mais, depois de tanta verdade e manifestação de carinho dos que me antecederam nesses merecidos cumprimentos a uma pessoa completa e tão rara. Olivinha, minha querida amiga e colega, para não ser repetitivo, só vou dizer que endosso tudo que foi dito a seu respeito e acrescento: você é especialíssima. É um privilégio ser seu amigo. Saúde, paz e o um afetuoso abraço, hoje e sempre. Feliz aniversário.


Patrícia on 5 Fevereiro, 2010 at 13:53 #

Querida Olivia,
Mais uma vez meus parabéns pelo seu dia, pela linda pessoa que és e bela maravilhosa homenagem que estais recebendo no BP. Você merece! Bjs


Jorge on 5 Fevereiro, 2010 at 16:31 #

Liu, dedico a você este verso que me ensinou!!! Parabéns pra vc nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida! Te amo. beijo bem grande
Let

“Eu queria que a mão do amor Um dia trançasse
Os fios do nosso destino Bordadeira fazendo tricô
Em cada ponto que desse Amarrase a dor
Feito quem faz um crochê
Uma renda um filó.Unisse as pontas do nosso querer e desse um nó”


Gaça Azeedo on 5 Fevereiro, 2010 at 17:31 #

Falar de Olivinha depois de tanta gente boa “de escrita” fica difícil, mas tenho que me fazer presente no BP, junto com as outras pessoas que a querem tanto.
Olivia é minha amiga e essa é uma das poucas coisas que me envaidecem na vida.
Hoje, Olivinha, além dos parabéns de praxe, quero lhe pedir uma coisa: Não mude, nunca! Ser você é a coisa mais bonita em você, além deste nariz maravilhoso!
Bjo


Carmela on 5 Fevereiro, 2010 at 18:17 #

Grande Olivinha! Uma bonita homenagem de seus amigos.Você merece. Que esse dia especial seja maravilhoso nessa cidade igualmente maravilhosa, ou melhor, que todos os sues dias sejam maravilhosos .Felicidade amiga.
bjs


Alyne Gonzaga de Souza on 5 Fevereiro, 2010 at 18:59 #

Olívia,

Carlos Drummond de Andrade poetizou: ” Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.” Continue sendo essa pessoal ímpar, generosa, amável, linda e especial! Feliz Aniversário! Que a luz divina guie sempre seus passos no amor, na paz, na justiça e na felicidade plena!
Bjm Alyne


mario brito on 5 Fevereiro, 2010 at 20:58 #

Olivia tudo que se escreva a seu respeito é pouco, pois você é uma pessoa muito especial. Mário Brito.


Gabee & Pablo on 5 Fevereiro, 2010 at 22:40 #

Oi tia!!!!!!!! This one is for you on your special day. LOVE!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=s-G_MrjyIUE


Regina on 5 Fevereiro, 2010 at 22:49 #

Pablo e Gabee enviam essa musica para a tia querida.

http://www.youtube.com/watch?v=s-G_MrjyIUE


lilian on 5 Fevereiro, 2010 at 23:57 #

Sorriso pra vida, amor festivo, coração aberto, palavras e gestos sinceros. Essa é Olívia, alguém que a cada contato se torna mais especial para mim. Muita luz, proteção, saúde e dias de muita alegria em sua vida. Te adoro! Um forte abraço !


Graça Tonhá on 6 Fevereiro, 2010 at 0:51 #

Quantas palavras verdadeiras e lindas já foram ditas… não quero ” chover no molhado” apenas desejar que vc continue esta pessoa maravilhosa, dinâmica, atenada ( e como !), que tem sido e que cativa sobretudo pela força interior, companherismo e espírito solidário.Muitos anos felizes de vida são os meus votos neste seu niver. Parabéns!!! bjs.


Olivia on 6 Fevereiro, 2010 at 10:00 #

Ola queridos amigos,
Vamos devagar…tenho muito sangue nas veias. Muito obrigada a cada um de voces pelas palavras carinhosas e sinceras. Meu maior patrimonio sao os amigos, e eles sao muitos e imprescindiveis. Valeu. Daqui da Cidade que a cada dia fica mais Maravilhosa mando um forte abraco e a certeza de que nunca estive sozinha.


Chico Bruno on 6 Fevereiro, 2010 at 11:59 #

Acabei de me recompor do baile do Siri na Lata, aqui no Recife, e finalmente abri a internet. Vejo no BP que, ontem, foi aniversário da guerreira Maria Olívia. Meus parabéns, atrasados, mas sinceros.


Laura on 7 Fevereiro, 2010 at 1:35 #

Olivia,
parabéns pela data, inteligência, carisma, com votos que a vida lhe conserve essa mulher vibrante.
Bjo grande!


Carlos Volney on 7 Fevereiro, 2010 at 23:01 #

Olivinha querida, cheguei hoje e espero aínda dar tempo de pegar uma carona nesse universo de pessôas tão ilustres e ilustradas que são seus amigos. Estive ausente e distante por 25 dias, mas lá me lembrei de você – vou provar. Você para mim é um autêntico ACIDENTE DA NATUREZA e espécie em extinção – devia, por isso, até ser preservada pelo IBAMA.
Se tem um título que tenho disposição para disputar a ferro e fogo é o de PRESIDENTE DE SEU FÃ-CLUBE. Você sim, é imortal. Beijo e abraço grandes.


bahiaempauta.com.br on 1 Abril, 2011 at 11:54 #

Bahiaempauta com.. Great! 🙂


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos