jan
28
Postado em 28-01-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-01-2010 11:35

Lula sai do hospital em Recife

===================================================

Salvador não terá neste fim de semana a atração mais esperada pelos militantes petistas e ongs, além de políticos já em campanha, para o Forum Social da Bahia neste sábado, 30. O presidente Lula, que a caminho de Davos, na Suiça, passou mal esta madrugada e precisou ser internado ás pressas em Recife já recebeu alta e deixou o Hospital Português, na capital pernambucana. Hoje cedo, porém, viajou para São Paulo, com recomendação médica de repouso absoluto em sua residência de São Bernardo do Campo, suspendendo toda a agenda de compromissos até segunda-feira, para recuperar-se da crise de hipertensão que sefreu.

Lula cancelou também sua viagem a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial e receberia o prêmio de Estadista Global.Como noticiou Bahia em Pauta na primeira hora, o presidente passou mal por volta da 0h30 quando já estava a bordo de seu avião, prestes a embarcar para a Suíça. Apesar da resistencia inicial de Lula, seu médico, Cléber Ferreira recomendou a internação urgente na capital pernambucana.

No hospital pernambucanos Lula passou por uma bateria de exames e, após receber medicação, sua pressão voltou ao normal. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, ele já estava “cansado e indisposto” durante os compromissos de sua agenda no Recife, que incluíram a inauguração de uma unidade de pronto-atendimento na periferia da cidade e um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O presidente foi acompanhado pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela desistiu de voltar a Brasília após a internação e o visitou no hospital. O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, informou que Lula será representado em Davos pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Davos sente

Em Davos, os organizadores do Fórum Econômico Mundial ainda estão decidindo o que fazer diante da ausencia de Lula e sua repentina internação O presidente passou mal quando na Suíça ainda eram cerca de 3h30 desta quinta-feira, por isso os seus anfitriões foram pegos de surpresa pela notícia da emergência.

Ele receberia, das mãos do ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, o prêmio Estadista Global, que marca os 40 anos da instituição. O evento estava marcado para sexta-feira. Nesta quinta, Lula ficaria na capital suíça, Zurique.A única vez que Lula foi ao Fórum de Davos, nos Alpes suíços, foi em 2003.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do portal MSN e BBC Brasil)

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 28 Janeiro, 2010 at 14:51 #

Já tava frio, agora gelou. Evento tido como “chapa branca”, deu “água”. E por falar na saúde presidencial, um passarinho me contou que a conversa no Recife com o governador Eduardo Campos (o governador está bem avaliado em Pernambuco) não foi tão simples assim. O Cara quer a desistência de Ciro Gomes – candidatura à presidência -. “Ciro tem que ser candidato a governador de São Paulo”, aposta Lula. Segundo fonte muito bem posicionada no país, ” o presidente acha e quer Ciro candidato a governador de Sampa. Ele é a pessoa ideal para ‘bater’ em Serra. Vamos Haver, como diria saudoso professor. Vale salientar, para quem não sabe, que Eduardo Campos é o presidente nacional do PSB, partido de Ciro. Só tem um detalhe, segundo a mesma fonte, “o partido não é um ‘apêndice’ do PT. Façam suas apostas.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2010
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031