jan
16
Postado em 16-01-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-01-2010 12:03

Deu na Tribuna da Bahia
======================================================
Guarajuba, linda, cobra atenção.

=====================================================
Aproveitando que estamos num fim de semana e em plenas férias de Verão, vamos chamar a atenção para um belo local de veraneio da Bahia: Guarajuba. Na praia, latas de cervejas vazias, canudos usados e enorme quantidade de cascas de coco são atirados ao mar todos os dias, formando um lixão vergonhoso e perigoso (um coco arremessado por onda forte pode até matar um banhista); barracas invadem áreas verdes, com proprietários que, quando questionados, alegam ser amigos de secretário da Prefeitura de Camaçari, e, portanto, seriam imunes (será?), sendo que alguns puseram para correr fiscais, recentemente, que os questionavam sobre invasão de áreas verdes.

Na praça central, uma poluição sonora absurda, com diversos veículos colocando som às alturas, sem o mínimo respeito pela vizinhança nem por todos os que ali vão para descansar. É isso aí: a bela Guarajuba, no Litoral Norte, está virando uma reduto de “farofeiros”, com sério risco de decadência total, devido à desordem que impera no local.

Verônica Lins de Albuquerque, presidente da Ascon – Associação dos Condomínios de Guarajuba, diz que denunciou uma barraca por invadir área verde, fiscais foram até lá, notificaram, mas nada foi resolvido. E Verônica resume: “Tem barraqueiro alardeando ser afilhado do secretário de Desenvolvimento Urbano de Camaçari…” A presidente da Ascon denuncia também que telefonou para o sr. José Cupertino Filho, o referido secretário de Desenvolvimento Urbano, obtendo dele a seguinte resposta: “(…) a senhora precisa entender que as pessoas têm o direito de expandir seus negócios(…) deixe o pobre ganhar o dinheiro (…) eu tenho tanta coisa importante para resolver em Camaçari (…) a barraca vai ficar onde está (…)”. A presidente da Ascon frisa que nada tem “contra o sr. Cupertino, nem o conheço e sempre fui bem atendida por ele ao telefone”, mas ressalva: “Como proprietária de imóvel em Camaçari, contribuinte de IPTU, enquanto Síndica do Condomínio Mar Azul, que compreende 267 unidades imobiliárias, e presidente da Associação dos Condomínios de Guarajuba – Ascon, que compreende 10 condomínios e quase dois mil imóveis, não posso aceitar essa resposta do senhor secretário.”

Na coluna Em Tempo, que ele assina diariamente na TB, o jornalista Alex Ferraz publica a nota que Bahia em Pauta reproduz, com o testemunho de seu editor depois de ter passsado mais de uma hora em meio a um engarramento na virada do ano, causado por bandos que ocupavam as pistas para beber e “dançar”, sem a menor preocupação com os que trafegavam de carro (crianças, grávidas, idosos e doentes) para outros destinos longe do abuso. É um aviso, pois Guarajuba é realmente sensacional ! (Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2010
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031