jan
06
Postado em 06-01-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 06-01-2010 18:12

Bombeiros levam balde com “elemento suspeito”/El Mundo

===================================================
Um passageiro cujo bolso deu positivo em uma inspeção de explosivos em um aeroporto da Califórnia , na manhã desta quarta-feira, 6, o que levou as autoridades norte-americana a fechar o recinto e desviar vôos, transportava na verdade inofensiva quantidade de mel de abelha engarrafado, segundo acaba de reconhecer a polícia.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, um portavoz do FBI disse que a substância encontrada no bolso do passageiro detido resultou “ser mel inofensivo”

“A substãncia nas garrafas era mel. Deram negativas todas as provas de explosivo e narcóticos. Não é nada mais que mel, disse o portavoz do FBI Steve Dupre a Reuters.

Horas depois do incidente, Francisco Ramirez, de 31 años, que informou ser jardineiro de Milwaukee, ainda estava sendo interrogado, e os investigadores continuavam examinando o conteúdo de seu bolso.

Segundo o jornal El Mundo, os temores de segurança estremeceram os Estados Unidos desde que um homem supostamente tentou explodir um avião de passageiros em vôo para Detroit no dia de Natal, utilizando explosivos que conseguiu levarna cueca para dentro da aeronave.

Histerismo

O aeroporto de Meadows Field, localizado na cidade californiana de Bakersfield, a uns 160 kilómetros ao norte de Los Angeles, foi evacuado e fechado ao tráfego por horasy cerrado al tráfico por horas, e dois agentes federais que revisam bagagens foram levados a um hospital local depois que encontraram o “bolso suspeito”.

Michael Whorf, portavoz del departamento de vigilância do condado de Kern, disse que o pessoal foi alertado de que havia problema potencial detectado por uma máquina de revisão de bagagens. Eram garrafas de puro mel de abelha o problema.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do jornal espanhol El Mundo e agências de notícias).

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 6 Janeiro, 2010 at 20:34 #

AVISO AOS NAVEGANTES: Esse incidente me lembra uma vez, quando voltava do Brasil para US. Um dos inspetores de bagagem, depois de passar minha mala umas tres vezes no escaneador, fez um comentario que achei interessante, perguntou por que as brasileiras sempre trazem tantos sabonetes na mala? Eu ri e respondi que, no meu caso, eu preferia os de la (mas presisamente os sabonetes da Natura) e que nao sabia se essa era a preferencia geral das conterraneas. Fiquem avisados!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2010
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031