======================================================
Em fuga do trânsito caótico da Cidade da Bahia má sinalizada, violenta, desprotegida e praticamente jogada à s traças administrativamente pelo pior prefeito das nove maiores capitais do PaÃs, corto caminho para escapar do engarrafamento monstro na área da estação do ferry-boat , em São Joaquim. Para chegar a Itaigara, opto pelo Largo do Tanque, Liberdade e Estrada da Rainha…
Quase na hora do presidente Lula desembarcar nesta Salvador de tumultos e desgovernos agravados no fim de ano (para repousar na tranquila e segura praia do Inema) estou diante do histórico Largo da Lapinha, em frente à sua Igreja , atraente e famosa bem antes do Padre Pinto. Olho para o alto e lá está quase que pairando no ar a igreja de Santo Antõnio Além do Carmo. Pura poesia e paz no meio do tumulto soteropolitano.
Penso em milagre de São Baden Powell, só pode ser, pois tudo vem junto com a vontade imensa de ouvir “Lapinha”, a música do dia no Bahia em Pauta.
Tudo a ver. Confira.
(Vitor Hugo Soares)
Só você mesmo, meu irmão, para transformar o caos do trânsito de Salvador em pura poesia! Quase me transportei para Salvador quando o quase total silêncio e pasmeceira que assola Brasilia nestes dias me trouxe a realidade…