dez
26
Postado em 26-12-2009
Arquivado em (Artigos, Multimídia, Vitor) por vitor em 26-12-2009 00:16

===================================================
É sempre complicado escrever sobre a mulher amada. No sobrescrito de um presente de loja ou na dedicatoria de uma canção, há sempre o risco das palavras não corresponderem com exatidão ao que se deseja expressar, ou soarem ridículas, que é o mal menor segundo os poetas mais apaixonados.

Mas chega dos rodeios da eterna timidez. O fato é que neste 26 de dezembro de 2009 não é possivel deixar passar em branco a data de aniversário de Margarida Dourado Cardoso Soares. Afinal, além da amada, elétrica, vibrante, impaciente às vezes com falhas que seu perfeccionismo crítico não tolera , ela é, acima de tudo, a companheira sempre generosa e dedicada, de longa travessia de vida e lutas a dois.

Parceira de longas e encantadoras travessias por Praga, Paris, Buenos Aires, San Francisco , Montevideu, Canal, Irecê e Londres, para citar apenas as cidades que ela mais adora, por um ou outro motivo especial.

Amiga e conselheira querida de largas caminhadas também pelas lutas políticas, pela boa mesa e belas canções, como a que Bahia em Pauta escolheu na voz inigualável de Billie Holliday, para homenagea-la nesta data querida.

Como se não bastasse é preciso não esquecer que Margarida é jornalista competente e de longa estrada profissional percorrida, diretora , estimuladora e revisora deste site blog baiano sempre plugado no mundo. Uma mulher assim merece votos de toda felicidade do mundo no dia de seu aniversário. E muito mais!
E muitos beijos.

(Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 26 dezembro, 2009 at 3:26 #

Vamos acordar Margarida devagarinho com Maysa cantando o clássico ”Caminhos Cruzados” de Tom Jobim e Newton Mendonça.

http://www.youtube.com/watch?v=vKJL0m-_-p0&feature=related

Margo querida, muitas felicidades hoje e sempre!
Voce, amiga/irma/cunhada, sempre fiel companheira, boa de papo que nos acolhe em sua casa com os bracos abertos e um coracao enorme, sem falar na farta mesa, merece todo nosso apreco.
Beijos!!!!!!!!!!!!


antonio jorge moura on 26 dezembro, 2009 at 8:20 #

Parabéns, Margarida. Grande abraço Vitor.
Antonio Jorge


Mariana Soares on 26 dezembro, 2009 at 10:07 #

Margarida – Mulher de fé e de fibra, presente e atuante em todos os momentos, eterna companheira deste meu querido irmão, mestre-cuca inigualável – sua feijoada, cozidão e carninha-louca, só para citar alguns, é de deixar qualquer um eternamente deliciado, mulher de atitudes, mesmo quando em silêncio, boa de papo, de cuca e de copo – que você seja, hoje e sempre, abençoada por Deus com muita saúde, alegria, amor, sucesso, garra e grana. Feliz Aniversário! Feliz Sempre! Receba o meu abraço, beijo, afeto e admiração e quando estiverem, todos, aí na sua casa saboreando esta nossa já famosa feijoada de fim de ano, lembre-se que, mesmo de longe, estarei por aí, comemorando com todos vocês esta data especial em que celebramos a sua muito bem vinda chegada ao mundo. Tome uma por mim e coma um pouquinho mais deste delicioso feijão também por esta sua cunhada aqui do Planalto Central do País. Viva a você, Margô!!!! Muitos beijos e abraços…


Marcia on 26 dezembro, 2009 at 10:29 #

Mana Margarida, baluarte da nossa família. Pessoa de coração gigante, especialmente sensível aos mais necessitados, mas sempre pronta a ajudar a todos.
Pessoa que muito gosto e admiro e que sempre foi para mim como uma segunda mãe, embora a diferença de idade nao seja tão grande.
Mana Margarida, de coração, PARABÉNS E MUITAS E MUITAS FELICIDADES!


Olivia on 26 dezembro, 2009 at 10:32 #

Vitor Hugo disse tudo, só precisa subscrever, está subscrito. Viva Margô!!!


Graça Tonhá on 26 dezembro, 2009 at 12:23 #

Parabéns!!! Você realmente é muito especial, mana querida, com a qual conto sempre que muito tem me ajudado, ouvindo meus grilos; preocupações; conflitos; segredos e fofocas. Obrigada por ter dividido comigo a responsabilidade de ser mãe; pelo carinho e torcida para que tudo dê certo. Bom demais!
Continue sendo a pessoa maravilhosa, atenta à realidade que lhe cerca; crítica; integra; inteligente; cheia de vivacidade e senso de humor, quase imperceptível ao primeiro olhar. Que N. S. das Graças lhe proteja por toda a vida. Beijão.


Luiz do Campo Grande on 26 dezembro, 2009 at 12:44 #

Margarida: depois deste belo poema em prosa de seu amado Vitor Hugo, só me resta dar os parabens neste dia de seu aniversário. abraços do Luiz Gonzaga do Penedo


rosane santana on 26 dezembro, 2009 at 18:09 #

Gente, depois de ler tudo, eu so choro, choro e choro. Viva Margo, mais uma vez.


Graça on 26 dezembro, 2009 at 19:39 #

É só mesmo para concordar com o texto tão amoroso e justo de Vitor Hugo.
Viva Margarida!


Cida Torneros on 26 dezembro, 2009 at 21:30 #

Margarida, flor do coração do Vitor, parabéns, obrigada por enfeitar também nossos momentos com essa homenagem tão linda do amado companheiro, viva cada pétala de tanto bem-me-quer, viva a Margarida, que merece tanta festa e é tão presente na vida do querido editor do Bahia em Pauta. Felicidades, querida, paz, saúde e muitassssssssss viagens mundo afora, avec Vitor, clarooooooooo!
beijos
Cida Torneros


Rubens Neuton on 27 dezembro, 2009 at 17:35 #

O bordão é mais do que batido, mas vale muito bem para esse casal que a gente admira tanto:”por tras de um grande homem há sempre uma grande mulher”.
Margarida é muito especial, extrapola todos os limites desse conceito, como ficou demonstrado no bonito texto de Vitor Hugo e de todos que mandaram felicitações pelo seu aniversário. Mesmo com atraso, também mando os meus parabéns, desejando a ela muita saúde e paz e uma vida longa ao lado de seu amado companheiro.
OBs: Vitor meu amigo, você é um premiado, mas, justiça seja feita, é merecedor desse prêmio.
Um grande abraço e Feliz 2010 a vocês e toda a equipe do Bahia em Pauta
Rubens Neuton


Vera Bastos on 29 dezembro, 2009 at 15:24 #

Estive lá, na tradicional feijoada, e dei meu abraço na aniversariante que considero uma amiga de longa data. Desde quando vinha, de férias, a Juazeiro e trazia consigo os ares da capital. Era a pessoa mais bem informada que conhecia e admirava.
E continua sendo até hoje.
Parabéns de novo Margarida!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031