dez
21
Postado em 21-12-2009
Arquivado em (Artigos, Multimídia, Olivia) por vitor em 21-12-2009 13:00


=============================================
Maria Olívia

Nesta segunda, dia 21, a turma do samba carioca, a exemplo de Alcione, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Monarco, Arlindo Cruz, entre tantos outros bambas, faz show em prol do cantor e compositor Walter Alfaiate. O grande encontro vai rolar no Circo Voador – com nova e moderna estrutura na Lapa, Rio de Janeiro. O sambista, que aos 79 anos ainda precisa cantar e fazer ternos para viver, está internado num hospital público da cidade maravilhosa.

“Magnata Supremo da Elegância”, como se auto-define o cantor e compositor Walter Nunes Alfaiate, consagrado e cultuado pelos grandes sambistas do país, especialmente do Rio de Janeiro, só aos 68 anos de idade, meio século de carreira e mais de 200 sambas compostos, conseguiu registrar sua belíssima voz em disco – gravou apenas um disco, repita-se -, Olha Aí, lançado em 1998 perlo selo Alma e produzido pelo genial Aldir Blanc. O disco, além de composições próprias, tem pérolas de Aldir Blanc, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Nelson Sargento. Oportunidade imperdível para se homenagear este maravilhoso compositor e intérprete, que esteve presente em todos os momentos importantes e bons nestes últimos sessenta anos no samba e no carnaval brasileiro, especialmente, no bairro onde nasceu e passou sua vida, Botafogo.

Maria Olívia é jornalista baiana

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 22 dezembro, 2009 at 10:03 #

Samba para o Alfaiate

“Olha aí,
Toda a minha gente reunida!
Parece que está bem sucedida
E que atingiu o seu ideal
Olha aí.
Veja a euforia, como é grande!
Note como o pessoal se expande,
Num gesto tão humilde e leal
Olha aí, …”
(Walter Alfaiate/ Mical e Miúdo)
É isso. Como ele esperava e é o que aconteceu. Os amigos do Sambista Walter Alfaiate, que está internado, ocuparam o palco do Circo Voador, nesta segunda feira, para uma noitada daquelas.
Gente da maior nobreza do samba como Alcione, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira , Leandro Sapucahy, Monarco, Moyses Marques, Nilse Carvalho, Noca da Portela, Wilson Moreira, Velha Guarda da Portela, Aline Calixto, Alex Ribeiro, Ana Costa, Claudia Nunes Dorina, Dudu Nobre, Galocantô, Janaina Moreno, Marquinhos Diniz, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Rogê, Sombrinha, Tia Surica.

E tantos outros, de todas as idades, matizes e origens que chegaram sem avisar como acontece nas rodas de samba. A festa de solidariedade vai somar esforços e recursos para o tratamento do querido Walter Alfaiate. Vamos preparar um vídeo para ele assistir depois, no hospital. É lógico, porque no soro que entra na veia do sambista, corre música e é disso que ele se alimenta.
Turma do Circo Voador


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031