dez
20
Postado em 20-12-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 20-12-2009 10:30

Geddel: no leme da convenção do PMDB
Gedconvenção

Começou há pouco,às 10h deste domingo,20, no auditório do Hotel Othon (cinco estrelas) a convenção local do PMDB. O encontro é para a eleição do seu Diretório Estadual na Bahia. O clima político, porém, já é de campanha sucessória para o Palácio de Ondina, alí bem próximo, onde reside atualmente o governador Jaques Wagner,que pretende continuar morando por lá pelo menos mais quatro anos, depois de terminar seu atual mandato.

Ao longo do percurso entre o Morro do Cristo, na Barra, e o hotel de Ondina, balões e muitas faixas enfeitam o ambiente. Uma das faixas mais ostensivas, proclama: “Nosso candidato é Geddel”. O peemedebista ministro da Integração Nacional do governo do petista Lula, evidentemente.

O pátio do hotel e imediações estão lotados de carrões e camionetas “top de linha”, reveladores de que, pelo menos economicamente, o PMDB baiano subiu de status. Parece bem distante do partido dos tempos heróicos da luta contra a ditadura, no tempo de políticos como Chico Pinto, quando o partido precisava implorar por espaço no modesto Clube Comercial, no centro, ou no Fantoches, para realizar seus encontros.

Hoje, nas proximidades do Othon, também estão estacionados muitos ônibus que trouxeram muita gente dos bairros soteropolitanos, controlados pelo prefeito João Henrique e seus aliado, vestida em camisetas amarelas, para compor as claques que neste momento animam a festa .

O discurso de abertura coube ao ex-deputado federal e ex-prefeito de Santo Amaro da Purificação, Genebaldo Correia, que renunciou ao mandato parlamentar na época do escândalos federal dos chamados Anões do Orçamento.

Boa parte dos convencionais que lotam o auditório nesta manhã -prefeitos, vereadores e cabos eleitorais – veio de cidades do interior do Estado.

A festa do domingo em Ondina promete render o dia inteiro, ou pelo menos até a hora do discurso do ministro Geddel, que está sendo esperado.

A conferir

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Carlos Volney on 20 dezembro, 2009 at 12:16 #

Esta é a Bahia, “DE TODOS OS SANTOS, ENCANTOS E AXÉ”, como disse Moraes Moreira. Convenção de Geddel, aberta por Genebaldo. Afinal, eles são da mesma estatura!
“E LA NAVE VÁ”, parafraseando Fellini.


geraldo Silva Sabtos on 20 dezembro, 2009 at 17:45 #

As próximas eleições gerais e regionais, serão um loquaz testemunho que o Brasil e a Bahia, é o retorno triunfante à cena pilitica dos mensaleiros do governo Lula, e dos anões do orçamento, gente que num passado não muito distante estava ocupando as paginas policiais. E na Bahia, Geddel, apostando nesse momento de amnésia do eleitorado baiano, tenta chegar ao Palácio de Ondina.
É uma estupidez ética.


geraldo Silva Sabtos on 20 dezembro, 2009 at 17:59 #

As próximas eleições gerais e regionais, serão um loquaz testemunho que o Brasil e a Bahia, não têm memória, e pode marcar o retorno triunfante à cena pilitica dos mensaleiros do governo Lula, e dos anões do orçamento, é caso de Genebaldo Correia, que inicia campanha para retornar à camaraca federal, onde foi forçado a renunciar para não ser cassado, e Geddel, que teve o seu nome retirado do listão, por Luis Eduardo Magalhães, então presidente da Câmara dos Deputados. Gente que num passado não muito distante protagonizou uma das mais tristes páginas da politica brasileira.
E na Bahia, Geddel, apostando nesse momento de amnésia do eleitorado baiano, tenta chegar ao Palácio de Ondina, uma missao que nao será nada fácil, ante a forte rejeição ap seu nome, principalmente dos segmentos que nao pensam com o estômago.
É uma estupidez ética, incomensável.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031