dez
17
Postado em 17-12-2009
Arquivado em (Artigos, Eventuais) por vitor em 17-12-2009 22:41

Aécio e Serra: saída à mineira

CONGRESSO/PSDB

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE 

 Bob Fernandes

 O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), ao desistir de concorrer à presidência da República em 2010, deixou claro, embora mineiramente, suas diferenças com o governador de São Paulo, e agora quase inevitável candidato do PSDB, José Serra.

A decisão do mineiro de não ser o candidato tucano em 2010 ganhou contorno de definitiva depois de um longo telefonema entre o governador de São Paulo, José Serra, que estava em Copenhague, Dinamarca, e Aécio, em Belo Horizonte.

Disse Aécio Neves na tarde desta quinta-feira, ao ler a carta onde anuncia sua desistência:

– Deixo a partir desse momento a condição de pré-candidato à presidência da República, mas não abandono as minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da social democracia brasileira.

Aécio esmiuçou, mineiramente, que ainda há algo a separá-lo de José Serra. No caso, as diferenças foram evidenciadas na expressão “tempo da política”.

Segundo o governador de Minas, ele se “propunha a tentar oferecer o novo ao nosso projeto, no entanto, estava irremediavelmente ligado ao tempo da política, que, como sabemos, tem dinâmica própria. E se não podemos controlá-lo, não podemos, tampouco, ser refém dele”.

Sendo ainda mais claro, Aécio Neves encerrou:

– Sempre tive consciência de que uma construção com essa dimensão e complexidade não poderia ser realizada às vésperas das eleições.

Nas duas últimas semanas, o governador de Minas se queixava do prazo, março ou fevereiro, proposto por José Serra e dizia:

– A política em Minas está parada, o processo sucessório paralisado à espera da minha decisão e não há mais como prorrogar isso além do final de dezembro.

Dizia ainda o governador de Minas: “Em março, se ele não for candidato, já será tarde para buscar uma amplitude que, tenho certeza, minha candidatura obteria”.
====================================================
Leia íntegra da carta de Aécio neves em Terra Magazine (  http://terramagazine.terra.com.br

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031