dez
14
Postado em 14-12-2009
Arquivado em (Artigos, Rosane) por vitor em 14-12-2009 14:52

JH: entrada da nova mansão/img.Política Livre
Mansão
===================================================
Chama o Robin Hood

Rosane Santana (Boston-EUA) – Quem conheceu João Henrique, na Assembléia Legislativa da Bahia , há alguns anos, encarnando uma espécie de Robin Hood, deve estar perplexo com sua transformação. O combativo deputado, sempre em mangas de camisa, colarinho surrado, sapatos gastos, que arrebatou a classe média com sua luta contra a cobrança excessiva de taxas e impostos, virou prefeito e ficou milionário, tudo indica. La dolce vita!

Li no site Política Livre, do jornalista Raul Monteiro, que João Henrique mudou-se para o Horto Florestal, condomínio onde “o imóvel mais barato não custa menos do que R$ 3,5 milhões”. Adeus dureza! Enquanto isso, os crofres municipais estão vazios, com a cidade mergulhada em eterna crise financeira. Aliás, frise-se, desde que aqui desembarcou Tomé de Sousa, primeiro governador-geral enviado por sua majestade el Rei D. João.

Vivendo dias de Barão, com maiúscula, não se pode negar que sua excelência tem bom gosto. Saiu recentemente do Alphaville, de onde teria sido expulso por escorpiões e barbeiros. De comum entre os dois condomínios, a paisagem cercada de verde, privilégio de poucos, enquanto no resto da cidade a especulação imobiliária, sob secular aquiescência da Prefeitura, nesta província da Bahia, destrói o que ainda existe de beleza natural ( e que eu espero em breve rever).

Prefeito, chama o Robin Hood, por favor!

Rosane Santana, jornalista, mestre em História pela UFBA, mora em Boston(EUA) ,estuda em Harvard sem tirar os olhos das mazelas da política baiana)

Be Sociable, Share!

Comentários

Carlos Moreira on 15 dezembro, 2009 at 1:48 #

Hiii!!! Se o prefeito foi expulso do Alphaville por escorpiões e barbeiros pode estar precisando de uma reciclagem cristã. É que está no Evangelho de Jesus que seus seguidores serão conhecidos por certos sinais, dentro eles o de que “nenhum animal peçonhento lhe fará mal algum”.


Carlos Volney on 15 dezembro, 2009 at 22:11 #

Congratulações, de novo, Rosane. esse João Henrique é, para mim, um farsante e mistificador. Enganou os incautos com suas ações judiciais que sabia de antemão inócuas e assim se elegeu. Assumiu o poder e não revogou uma só das medidas contra as quais litigou judicialmente.


Marcelo Schmoo on 16 dezembro, 2009 at 19:15 #

O prefeito que entregou a cidade, de papel passado, à especulação imobiliária. Infelizmente, Rosane, você não vai reconhecer Salvador quando voltar, tantas são as construções de enormes prédio à beira-mar. Bem-feito pra quem acreditou nesse safado do JH. E ainda reelegeu o pilantra! Merece!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031