dez
13
Postado em 13-12-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 13-12-2009 19:28

Berluconi: ferido e atonito
berlusconi
================================================
Milão e a Italia inteira estão em choque neste domingo e o motivo não é a derrota em casa de um dos times do coração dos milaneses. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, dono do Milan, foi levado a um hospital, hoje (12), após sofrer um corte no rosto ao ser agredido durante um comício em uma praça de Milão, na Itália.

Berlusconi saiu da nmanifestação atonito e perturbado com o nariz e a boca sangrando. “O que fizeram com Berlusconi é um ato de terrorismo”, disse à agência Ansa Umberto Bossi, chefe do partido de extrema direita Liga Norte e grande aliado de Berlusconi.

Inicialmente, a polícia informou que um jovem havia dado um soco no rosto de Berlusconi, mas depois afirmou que o homem lançou um objeto contra o premiê.

Segundo a agência europeia de notícias Reuters, o incidente ocorreu após Berlusconi ser vaiado e chamado de palhaço por dezenas de pessoas que estavam no local, o que provocou a reação do chefe de governo.

A discussão deu origem a um confronto entre os seguranças do comício e os críticos de Berlusconi. Então, um homem lançou em direção ao primeiro-ministro um objeto que seria uma miniatura do Duomo (catedral) de Milão, local em que era realizado o comício.

Lesão

Silvio Berlusconi foi levado ao hospital San Raffaele, onde afirmou a um de seus funcionários “estar bem”. Ele estava deitado sobre uma maca e segurava um saco com gelo quando deixava a enfermaria para ser transferido a um apartamento.

De acordo com fontes médicas, o primeiro-ministro sofreu uma lesão interna e uma externa e teve dois dentes afetados. Ele deverá permanecer em observação por 24 horas.

Agressor

Conforme a polícia, o agressor, identificado como Massimo Tartaglia, de 42 anos, foi preso imediatamente. Morador de Milão, ele não tinha antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses.

De acordo com fontes da investigação policial citadas pela Reuters, o agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos em um hospital de Milão.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do portal IG e Reuters)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031