Roberto Muniz ajuda…
…Cesar Borges se aproximar de Wagner
=====================================================
Rosane Santana
Boston (EUA) – Noticias de fontes governistas, que me chegam por telefone, dão como favas contadas a adesão do senador Cesar Borges, presidente do PR na Bahia, ao governo Jacques Wagner. No meio das articulações que possibilitaram a reaproximação de Cesar Borges com o governo do Estado, depois de idas e vindas, está o secretário da Agricultura, Roberto Muniz, reconhecidamente um habilidoso negociador, desde os tempos em que ocupava a Prefeitura de Lauro de Freitas. A seu favor conta o fato de ter sido secretário do Trabalho, durante o governo de Cesar, com o qual desenvolveu uma relação de amizade.
Resta saber com quem marchará o atual ministro da Integracao Nacional, Geddel Vieira Lima. Cada vez mais candidato de si mesmo ao governo do Estado, o ministro tem sido visto pelo interior da Bahia em andanças com o seu colega de longa jornada Genebaldo Correia, espécie de persona non grata onde chega.
Governistas se divertem e dizem que Geddel esta ficando do tamanho que sempre foi, embora em determinado momento, embalado pelos elogios matreiros do presidente Lula, que o fez ministro, tenha guardado a ilusão de que poderia alçar carreira solo.
Caiu do cavalo!
Rosane Santana, jornalista baiana, mestre em História pela UFBA, está em Boston (EUA) e estuda em Harvard)
Se eu fosse César Borges não vacilaria. Ficar com Wagner é ficar com a Bahia da insegurança. Ficar com Geddel é ficar ao lado de quem pelo menos mostra que gosta de trabalhar