Enquanto pais de autistas de todo o Brasil apelam atravé de e-mails ao Governador Jaques Wagner (PT) para que swja cumprida a lei 10.553/2007- a chamada LEI DOS AUTISTAS – aprovada após derrubada do veto do governador e promulgada pela Assembléia Legislativa -, a presidente da AMA/BAHIA, Rita Brasil, pais e filhos autistas continuam em frente à Governadoria, no Centro Administrativo. Eles aguardam uma audiência que o secretário Rui Costa disse que concederia hoje pela manhã e que ainda não aconteceu, segundo informa a jornalista Angélica Menezes, imã de um filho autista
A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO AUTISTA -a AMA/BA-, está em vias de fechar por falta de repasse de verbas oficiais. Atende a 100 autistas e tem mais de 300 autistas em lista de espera. O Governo da Bahia não regulamentou a lei,apesar das muitas reuniões para isto, e diz, segundo Riota Brasil, que não tem orçamento para a AMA.
E UMA VERGONHA SENHOR GOVENADOR,ESTA CLARO QUE O SENHOR NAO SAIBA NADA SOBRE AUTISMO.ABRA SEU CORACAOE ATENDA ESSAS MAES QUE TANTO SOFREM E LUTAM POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E QUE NOSSOS FILHOS TENHAM TRATAMENTO.NAO E PEDIR DEMAIS SENHOR GOVERNADOR.