==================================================
Deu no site Planeta Sustentável – Direto de Copenhague
Há três hipóteses que podem explicar porque os eventos realizados para o Brasil (na Conferência Mundial do Meio Ambiente) estão sempre lotados:
– os assuntos são altamente relevantes e atraem o interesse de brasileiros e estrangeiros;
– a delegação brasileira, composta por quase 800 pessoas, contribui para isso ou
– é o único lugar onde se come bem na COP.
Evento do BNDES, sobre Fundo Amazônia, ainda não acabou, mas, do lado de fora, vinho, sucos, sanduÃches, canapés e vinhos aguardam a plateia.
=======================================================
Gil ou João?
================================
Gil em Copenhague
O cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, passeia pelos corredores do Bella Center. Ele diz que veio “ver, ouvir, conversar, perceber, observar, desconfiar, confiar”.
Há rumores de que Gil esteja articulando a vinda da senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que deve chegar no próximo sábado.
Enquanto isso, um cineasta aproveita para fazer imagens do cantor para um filme biográfico que deve ser lançado em junho do ano que vem, em um festival de arte alemão.
Veja a declaração de Gil sobre o que espera da COP15, que chamou de “um grande circo”, “um cassino” e “um grande parque de dinossauros e de novos bichinhos”.
Pelo visto, há mais gente perdida nas discussões do que podÃamos imaginar.
=======================================================
Bahia em Pauta comenta: Até a repórter parece meio perdida também em Copenhague. Veja que no começo da entrevista ela chama Gilberto Gil de João Gilberto! perdidona! (VHS)