dez
07
Postado em 07-12-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-12-2009 08:58

Flamengo: festa de vida
Festmengo
====================================================

“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo; Flamengo sempre eu hei de ser; É o meu maior prazer, vê-lo brilhar; Seja na terra, seja no mar; vencer, vencer, vencer; uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”.

A festa dos torcedores do Flamengo está rolando livre, leve e solta, nos quatro cantos do país. Chega em boa hora, para aliviar a tristeza do seu povo, que anda sofrendo de desilusão por não ver sinal de cura para males históricos do país, como, por exemplo, a corrupção.

Neste momento, no entanto, os gritos de revolta da população com a crise moral que se abate sobre diversos setores do parlamento e que é acentuada por políticos que transformam cuecas e meias em esconderijos de dinheiro sujo, parecem fazer uma pausa e dar lugar à emoção coletiva provocada pelo Flamengo. Haja coração!

O grito de alegria explode feito bomba catártica, após a conquista espetacular do título de campeão brasileiro de futebol pelo clube da Gávea, “ o mais querido”. Especialistas da bola o consideram a Seleção Brasileira sem a camisa amarela. Estou de acordo e, de algum modo, como ex-repórter esportivo, na quarentona Tribuna da Bahia, acrescento: O mais amado do planeta. Prova disso é a sensação de felicidade que domina os corações de todas as cores, credos e línguas e que faz, até, o mais apaixonado torcedor do Fluminense, o maior rival do Mengão, sorrir escondido.

Hoje, o coração do país do futebol, depois de 17 anos de espera, volta a bater Flamengo. O ritmo contagiante da paixão pelo futebol provoca, inclusive, arrepeios nos que seriam incapazes de abrir a janela para ver a banda passar. Ao triunfar, por 2 a 1, sobre o Grêmio de Porto Alegre e sagrar-se Hexa Campeão Brasileiro de Futebol, o Flamengo, pela TV, no Maracanã superlotado, deu ao pais mais do que um exemplo de um grande time. Ele nos contemplou com um presente de vida. Por esses e outras, vale a pena ser Flamengo, mesmo sem querer. E acreditar em Papai Noel.

Gilson Nogueira é jornalista

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031