dez
06
Postado em 06-12-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 06-12-2009 19:45

Adriano: vibra o imperador campeão
Adriano
==================================================
Seja no céu (olha aí Ary Barroso), seja na terra, seja no mar, pode vibrar à vontade torcida do Flamendo. Neste insuperável Campeonato Brasileiro marcado por emoções forte, surpresas e reviravoltas, a última rodada do torneio de 2009 não fugiu à regra. Mas, no fim das contas, ganhou , empatou e perdeu quem merecia e o Mengo é o grande campeão de 2009.

Mas podem festejas também tricolores do Fluminense das Laranjeiras pela fantástica arrancada final de 11 partidas seguidas sem perder, mas principalmente pelo heróico empate em 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, no Couto Perteira, que o mantem gloriosamente na primeira divisão do futebol brasileiro, que é o seu lugar.

Pode festejar também torcedores do rubronegro baiano. Foi suado, arrancado a forceps, dolorido até, mas o empate em 2 a 2 no Barradão valeu uma vaga para a Sulamericana do ano que vem e isso é o que importa e vai ficar registrado na história. Salve o Leão! O resto é resto. E choro de perdedor.

Mas celebrações maiores e mais mercidas ficam mesmo no Maracanã, onde quase 90 mil torcedores, quase todos vestidos de vermelho e preto , viram com milhões pela TV uma das decisões mais emocionantes da história do Brasileirão. O Flamengo sagrou-se campeão ao vencer o Grêmio de virada, por 2 a 1. É o sexto título brasileiro do clube mais popular do país — campeão também em 1980, 82, 83, 87 (título da Copa União) e 1992.

Na partida de hoje, os os últimos 90 minutos dos mais de 3420 jogados pelo time carioca durante toda a competição, o Flamengo superou os gaúchos em jogo no qual os seus atacantes não marcaram, nem mesmo o contumaz matador Adriano. Mas fizeram gols os zagueiros David e Ronaldo Angelim e isso basta. Principalmente depois de Róberson ter aberto o placar para o Grêmio.

O empate foi mantido pelo Grêmio até os 25 minutos do segundo tempo, o que dava o título ao Internacional, arquirrival do Grêmio, que venceu o Santo André por 4 a 1 e ficou com o vice. São Paulo e Palmeiras também iniciaram a rodada com chances de título.

A conquista rubro-negra consolida uma impressionante recuperação do time carioca na competição — a equipe era apenas a 10ª colocada ao fim do primeiro turno — e consagra o técnico Andrade, que assumiu o comando do time no 11º lugar e agora conquista seu primeiro título como treinador. Adriano, outro dos grandes heróis do título ao lado de Petkovic, não marcou, mas terminou o torneio na artilharia da competição, com 19 gols, assim como Diego Tardelli.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações da Band Newa portal IG)

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 7 dezembro, 2009 at 7:27 #

Vale dois registros neste espaço : a entrevista concedida por Peti, ainda em campo, fenomenal!!! E a beleza da nossa Cidade Maravilhosa vestida de vermelho neste domingo, gooool.


Mariana Soares on 7 dezembro, 2009 at 9:45 #

É isso aí, que comemorem o título os flamenguistas, pois eles merecem! Lutaram com paixão, como sempre fazem, e chegaram ao podium – parabéns flamengo! Mas, como disse o nosso editor, eu também tenho motivo para comemorar e assim o fiz neste glorioso domingo de futebol, birita e feijoada, pois meu vitória e meu fluminense continuam na primeira divisão, seu lugar por direito, de onde continuarão a nos dar grandes alegrias. Viva o Vitória! Viva o Fluminense! E muitos vivas ao Flamengo – grande campeão de 2009! Que venha 2010 e muito mais alegrias!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031