=================================================
Que delÃcia acordar neste domingo de dezembro, com a luminosidade plena de manhã de sol em Salvador, e ter “Encanteria”. o CD novinho em folha de Maria Bethania para ouvir. Um dia inteiro para curtir cada uma de suas 11 maravilhosas faixas.
Agradeço silenciosamente, mas do fundo da alma, à querida amiga e jornalista das melhores da terra, PatrÃcia França, pelo presente tão especial de aniversário, e pelo atraso na entrega.
Escuto “Feita na Bahia”, e a emoção toma conta da casa, provavelmente através daqueles segredos espiritualistas que Bethania e PatrÃcia conhecem tão bem e acreditam tanto, e chegam a balançar convicções de um empedernido ateu, que acredita em Deus.
Corro para o Google em busca de algum vÃdeo ou gravação do samba de Roque Ferreira. Encontro um gravado ao vivo, em 24 de outubro de 2009 na segunda apresentação da santamarense notável na estréia da sua nova turnê, “Amor, Festa e Devoção”. Maria Bethânia sobe ao palco do Canecão , no Rio de Janeiro, para nos encantar e mais uma vez , diz a apresentação do vÃdeo.
Não tem a perfeita qualidade de som e o arranjo espetacular do disco, nem o solo de maravilhoso de trombone do disco. Mas de alguma forma é preciso compartilhar com os leitores e ouvintes do Bahia em pauta um pouco desta maravilha. Obrigado Patricia!Obrigad
“Feita na Bahia” é a música para começar o dia na Radio BP, e nada poderia ser melhor.
Obrigado PatrÃcia! Obrigado Bethania!
(Vitor Hugo Soares)
====================================================== Fui feita na Bahia
Num terreiro de Oxum
Os tambores sagrados
Bateram pra mim
Me banhei com guiné
Alfazema e dandá
Defumei com quaró, benjoim
E de pano da costa
Batizei no Bonfim
Um velho preto alaketu
Me disse que foi
Lá de Ketu que eu vim
Eu já vim predestinada
Pra cantar assim
Sou iluminada, eu sou,
Sou de Ketu sim