dez
04
Postado em 04-12-2009
Arquivado em (Artigos, Olivia) por vitor em 04-12-2009 10:15

Foto premiada: sensibilidade no olhar
ELEIÇÕES 2008 / SALVADOR / BAHIA
=====================================================

Maria Olívia

O repórter fotográfico de A Tarde, Luciano da Matta é o grande vencedor da edição 2009 do Prêmio de Fotografia do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/Bahia). A foto do cadeirante Alan Ribeiro Dias, 17 anos, sendo carregado para transpor uma escadaria na entrada de sua zona eleitoral e conseguir registrar seu voto, em outubro de 2008, deu o premio a da Matta. A foto vencedora foi um flagrante conseguido quando o jornalista fazia a cobertura das eleições para prefeito.
Com quase 30 anos de profissão, Luciano já ganhou diversos concursos e foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo de 2007. Ao sair da Escola Estadual Raul Sá – grande professor baiano, registre-se – em Mussurunga, ele percebeu a dificuldade de Alan para subir a escadaria do prédio. “Logo na porta do colégio, ele encontrou aquele obstáculo e teve de contar com a colaboração de outras pessoas, porque nossos governantes não respeitam o voto dos deficientes”, disse Luciano da Matta. Bravo. Bravíssimo!
Maria Olívia é jornalista
===================================================
Em tempo: Bahia em Pauta em peso bate palmas pelo prêmio mais que merecido de Luciano. Além de mestre do fotojornalismo, ele é também figura humana de caráter exemplar no meio jornalistico desta cidade da Bahia, amigo sempre presente e solidário deste site blog , para muito orgulho de todos nós. Eparrê, Luciano! (Vitor Hugo Soares, editor)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana Soares on 4 dezembro, 2009 at 11:01 #

Parabéns, Lu, meu comprade e dileto amigo! Você é merecedor deste e de muitos outros prêmio, seja resultante do seu ofício, seja desta pessoa ímpar que é você! Sua sensibilidade extremada, profissionalismo e competência dão a fórmula para este resultado que todos estamos acostumados a ter de você! Seu enorme coração, sua doçura, solidariedade e caráter dão para nós a esperança de continuar acreditando “que tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, como já disse o poeta. Receba o abraço da sua comadre e amiga de sempre. Mari


Graça Tonhá on 4 dezembro, 2009 at 11:28 #

Parabéns Luciano.


Marcos Vinícius on 4 dezembro, 2009 at 11:38 #

Luciano já mostrou que é fera, seu trabalho é muito bom. Parabéns e muita saúde para que você continue nos brindando com este trabalho maravilhoso e sensível. Quem não se lembra da foto antológica de ACM quando soube que Paulo Souto tinha perdido a elição para Jaques Wagner em primeiro turno? Pêmio Esso é pouco.


Regina on 4 dezembro, 2009 at 15:50 #

Querido Luciano: Quem trabalha com total dedicacao e amor ao oficio sera sempre reconhecido, esse eh o seu caso. Voce eh uma pessoa extraordinaria daqual nos orgulhamos de ter no nosso circulo de amigos mais proximos. Sua sensibilidade, ja destacada por Mariana no seu mais justo reconhecimento, se manifesta em tudo que faz, nos minimos detalhes e eh claro que se traduz nas suas fotos.
Voce eh um homem bom e muito querido! Que todas as divindades da nossa amada Bahia lhe cubram de bencaos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031