Deu no portal MSN
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), anunciou na tarde desta terça-feira, 1, que o partido deixará os cargos que ocupa na administração do Distrito Federal. As duas secretarias ocupadas pelo partido são a de Obras, chefiada por Márcio Machado, e a de Governo, sob comando de José Humberto.
“Consideramos todas as irregularidades graves, queremos a apuração rigorosa de tudo e determinamos que todos os representantes do partido se afastem do governo”, disse Sérgio Guerra, após reunião com lideranças do PSDB no gabinete do partido no Senado.
Machado e Humberto são citados no inquérito da Operação Caixa de Pandora, ação comandada pela PolÃcia Federal com aval do Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com o inquérito, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), comandava um esquema de recebimento e distribuição de propina. Segundo Sérgio Guerra, os dois secretários serão alvos de processos no Conselho de Ética do partido.
PSB, PDT e PPS também anunciaram ontem a saÃda dos correligionários que ocupavam cargos de primeiro e segundo escalão no governo Arruda.
Rei morto rei posto, o Dem que tanto pregou moralidade junto com oPSDB contra o atual governo vêm- se agora enterrado num mundo de lama em Brasilia com Arruda, com certeza não de 4 folhas, e agora ficam procurando justificar o injustificavel. Será que não expulsaram o Arruda ainda do DEM com medo da ameaça dele lear outros com ele? E o PSDB cuspiu no prato que comeu, deixou o goverso, como se isso redimesse os pecados do partido cujos seus dirigente se dizem tão honestos e preocupados com a população, que não me venham mais os Fernando Henriques da vid e toda essa turma já tão nossa conhecida. Quando termos politios serios nesse paÃs? Parabens BP