dez
01
Postado em 01-12-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 01-12-2009 10:50

Souto (com ACM Neto): baleias e tubarões
Soutoneto
=================================================
A julgar pela saraivada de críticas que recebeu de ouvintes esta manhãn – e até um breve mas expressivo comentário incidental do âncora Mário Kertész- foi, no mínimo, frustrante a participação semanal do ex-governador Paulo Souto, presidente do Democratas (DEM) na Bahia, no programa da Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira, 1.

Souto falou de turismo na região Sul do estado; das atrações de Porto Seguro, da beleza do show das Baleias Jubarte em Abrolhos. Sem perder tempo, aproveitou também para fazer críticas duras à desativação de aeroportos na chamada Costa Azul baiana e das promessas sempre adiadas do governo Wagner da reativação dos vôos noturnos no Aeroporto de Ilheus.

O presidente do DEM baiano, porém, não deu nenhuma palavra e navegou ao largo do assunto mais mais aguardado e que atinge diretamente o seu partido, política e moralmente: o escãndalo apelidado de “Mensalão do DEM”, cujo personagem principal é o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Nada sobre as imagens dos pacotes de dinheiro da propinas entregues ao governador e colocados em pacote de supermercado.Nem sobre o presidente da Câmara Distrital de Brasília enchendo os bolso do terno de notas e escondendo as sobras dentro das meias. Sobre a rapinagem dos passageiros do “Expresso da Propina” na Bahia, também nenhum pio.

Depois da fala de Souto um ouvinte entrou no ar: “engraçado tanta preocupação de Souto com as baleias de Abrolhos, e nehuma com os tubarões do DEM em Brasília”. Outra ouvinte: “Estranho Paulo Souto criticar agora o aeroporto da cidade onde ele morou na infância, mas nada fez para reativa-lo quando era governador”. Na moleira!

O âncora da Metropole , Mario Kertész, também estranhou o silêncio da em geral bastante loquaz e ferina turma do DEM na Bahia, principalmente em questões de conteúdo moral.

Comentário do Bahia em Pauta: Não se faz mais “udenistas” como antigamente.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2009
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031