Deu na Laser
A bem informada e antenada coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, traz em sua edição desta segunda-feira, 30, as seguintes notas sobre os estragos políticos da passagem do “Expresso da Propina”, cuja viagem de seus passageiros foi interrompida por operação da Polícia Civil do Estado. Leia a íntegra da coluna na edição impressa da TB. (VHS)
======================================================
Operação…
Para governistas, a bem montada operação “desmonte” de Geddel Vieira Lima, deflagrada com a prisão de aliado do ministro na Agerba sob a acusação de corrupção, pode estar muito longe de acabar. Há quem avalie que dificilmente o inquérito na polícia baiana seja encerrado logo.
… Anti-Expresso
Para quem pensa assim, as investigações podem durar até o ano que vem, com vazamentos episódicos, de forma a sangrar o ministro e seu grupo como maneira de efetivamente eliminá-lo do processo sucessório, o que manteria a polarização entre Jaques Wagner e o democrata Paulo Souto.
Incomum
Amigos de Jaques Wagner viram na sua declaração de que é “judeu”, por isso não perseguiria ninguém, como resposta àqueles que o acusam de estar por trás da “Operação Expresso” um recurso típico de marketing que, entretanto, lhes chamou a atenção: é que o governador faz normalmente pouca referência ao fato.