nov
29
Postado em 29-11-2009
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 29-11-2009 19:26

Em Brasilia o governador José Roberto Arruda aparece recebendo maços e maços de dinheiro vivo, de procedência mais que duvidosa. A gravação de tudo foi feita pelo secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa Rodrigues, em seu gabinete, no dia 15 de outubro.
Arruda aparenta algum desconforto e vacila em receber os recursos em mãos , mas logo acha um saída: o dinheiro acaba colocado em um envelope e levado pelo motorista até o carro do governador. Na mesma conversa, Arruda também pede emprego para um filho e ajuda para contratação de empresas de amigos. Que tempos! Que costumes!

E os diálogos?

– Deixa eu pegar um negócio aqui antes que eu me esqueça – diz Durval, que se levanta do sofá e logo retorna com o dinheiro, que entrega ao governador. – Você lembra disso aqui?

– Ah! Ótimo. Você podia me dar uma cesta, um negócio aqui – responde Arruda. Durval se levanta e vai a té sua mesa enquanto o governador prossegue: – Eu tô achando que você podia passar lá em casa porque descer com isso aqui é ruim.

Bem, o resto é o que se sabe e circula em vídeos postados em sites, blogs e portais país e mundo afora. E as desculpas e justificativas desavergonhadas de praxe…

=================

Na Bahia é o “Expresso da Propina”, interrompido em plena viagem, conduzindo seus passageiros de conversas e acordos suspeitos , lesivos e desonrosos, cheios de códigos e estranhas paradas e encontros marcados na Assembéia Legislativa da Bahia e no refinado restaurante Barbacoa.

Nenhuma letra consegue retratar tão bem este desolador estado de coisa nas relações atuais de políticos, empresários e administradores públicos, quanto “Cambalache”, o tango argentino de Discépulo, interpretado pelo baiano Caetano Veloso, que Bahia em Pauta escolheu como música para terminar este domingo. Confira.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30