Lomanto Netto: graves acusações
==================================================
Deu no Correio da Bahia
O jornal Correio da Bahia publica em sua edição online desta terça-feira, que o ex-diretor executivo da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) Antonio Lomanto Netto foi preso na manhã de hoje, 24, em Salvador, sob acusação de prática de corrupção ativa. A prisão foi efetuada em operação da PolÃcia Civil. Filho de Lomanto Junior, ex-governador da Bahia, Lomanto Netto deixou a Agerba em agosto de 2009
Segundo odiário baiano, a polÃcia cumpriu, ainda, outros seis mandados de prisão durante a operação. Informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), revelam que todos os detidos estão prestando depoimento em diferentes pontos da capital baiana.
Lomanto Netto foi levado para prestar depoimento na sede da Centro de Operações Especiais (COE), no Aeroporto. Os nomes dos outros acusados não foram revelados pela polÃcia.
Ainda de acordo com a SSP, a acusação é de utilização da Agerba para fraudar concessão de linhas intermunicipais dentro da própria Agerba. Outros 10 mandados de busca e apreensão foram expedidos para recolher arquivos e documentos que servirão como prova, caso seja necessário.
Lomanto Netto é acusado de comandar o esquema, cobrando propina de empresários. Os donos das empresas entram no inquérito como os corruptores do esquema ilegal de concessões. Netto foi diretor a Agerba por 36 meses. O órgão promove atividades de regulação, concessão, controle e fiscalização dos serviços públicos relacionados a transporte público, além de distruibição de gás, entre outras atribuições.
(Postado por Vitor hugo Soares, com informações do Correio da Bahia)