nov
18
Postado em 18-11-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-11-2009 12:41

Jornais da Bosnia: a nova guerra
Bosnia
======================================================

Em contagem regressiva para o jogo decisivo desta quarta-feira à noite contra a Bósnia, no campo do adversário, em Zenica, os jogadores da selecção portuguesa de futebol começam a concentrar-se para o desafio que terão de superar sem poder contar com seu maior astro, o atacante Cristianos Ronaldo, eleito o melho jogador do mundo em 2009, que está contundido.

Segundo informa o portal portugues TSE Radio Notícias, nota-se já a intensificação do ambiente de festa em torno da partida que vale uma viagem para bósnios ou portugueses até a Africa do Sul, na Copa do Mundo do ano que vem.Não há , à primeira vista, segundo o portal da web, motivos para preocupações com a segurança em Zenica, local do jogo e um dos estádios mais acanhados da Europa. “Autêntico alçapão”, segundo analistas portugueses de futebol.

O repórter da TSF, Paulo Cintrão, que está em Zenica, revelou no começo da tarde, alguns pormenores do ambiente vivido antes do jogo decisivo para Portugal e Bósnia

“Os holofotes do estádio do Zenica, na Bósnia-Herzegovina, já estão acesos e há cada vez mais torcedores de cachecol, enrolados em bandeiras e com chapéus alusivos à selecção bósnia que espera pelo jogo da sua vida”, diz o reporter de TSE.

Nos bares da cidade vão-se ultimando preparativos para receber todos os que não vão poder estar no estádio. Também os carros que passam na avenida principal do Zenica estão devidamente enfeitados com uma bandeira de cada lado.

Os bósnios mostram-se confiantes de que o país vai ultrapassar Portugal e marcar presença, pela primeira vez na história, num mundial de futebol. A selecção portuguesa permanece em repouso na concentração no hotel e, mesmo havendo muita gente nas imediações, não há sinais de que os adeptos bósnios queiram desestabilizar os jogadores portugueses.
Como venceu a Bosnia no primeiro jogo por 1 a 0, um empate hoje classifica Portugal.

Mas o jogo é prá pirão, como dizem os baianos. Façam suas apostas.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações de TSE Radio Notícias)
.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30