nov
18
Postado em 18-11-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-11-2009 11:21

Caetano (com Dona Canô): recado de Tom Tavares
Caecanô
==================================================

ABAIXO A CENSURA

Deu no Blog do Tom

O músico baiano (dos bons) Tom Tavares postou em seu blog a seguinte nota sobre o afair Caetano Veloso x Lula, Confira. (VHS)

Hoje, à noite, me encontrei com a querida amiga Mabel Veloso e não perdi a oportunidade de mandar o meu recado para o mano Caetano:
– Diga ao seu irmão que ele, como todo e qualquer cidadão brasileiro livre, tem o direito de expressar o seu pensamento sobre quem ou o que for.
Tive que sair em defesa, não de Caetano (que de mim não precisa), mas da liberdade de expressão. No Brasil de hoje, grassa uma sórdida e preocupante campanha para calar ruidosamente toda e qualquer manifestação contrária aos interesses da turma chapa-branca vermelha.
São esses cassadores (com dois “esses”, sim) da palavra os mesmos que, nos tempos da ditadura militar, se diziam contrários à censura. Com o passar do tempo, compreendi que eles não são contra a censura. São contra AQUELA censura. Não são contra a ditadura. São contra AQUELA ditadura.
Tom Tavares

P.S.: Só acho que Caetano se equivocou quando disse que o Lula é um analfabeto. Como neste país qualquer um que aprenda a assinar o nome é considerado alfabetizado, Caetano deveria ter deixado claro que o presidente não é, literalmente, um analfabeto. Mas o é figurativamente: uma das maiores figuras no gênero, aliás. Como nunca antes. Nem mais, nem menas.
Tom Tavares – O Inimigo do Rei (Seja ele quem, qual ou o que for)

=======================================================

Be Sociable, Share!

Comentários

Humberto on 21 novembro, 2009 at 23:46 #

Das barrancas do São Francisco surgem as mais imponentes carrancas que espantam pra longe os piores demônios. Viva os filhos de Santana, Glória e Canô.


antonio machado on 23 novembro, 2009 at 22:50 #

Caetano tem o direito pra falar o que quiser, o pato quem pagou foi ele. Se o chamou de analfabeto é porque ninguém aguenta um presidente falar sem concordância verbal. aceito do pobre infeliz, mas de um rico feliz como ele não. Espera depois da presidência, espera… Caetano Veloso sabe onde mora e dorme as cobras.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30