nov
16
Postado em 16-11-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-11-2009 19:13

Fazenda 2: pontos para a Record
Fazendois
=====================================================
Sinal vermelho aceso no alto comando da Rede Globo onde as preocupações começaram a ir além das quedas das últimas semanas nos índices de audiência do Fantástico, a revista semanal de televisão que durante décadas manteve imbatível a emissora do Jardim Botânico como campeã disparada de audiência nas noites de domingo.

Ontem, 15, a estreia de A Fazenda 2 garantiu o primeiro lugar no Ibope para a Record . O programa liderou a audiência com 20 pontos, enquanto a Globo ficou com 16.

Segundo informa o portal web Terra, a segunda edição do reality show “A Fazenda” começou às 22h24 deste domingo, direto e sem intervalos na sequência do “Programa do Gugu”. Com uma apresentação bem mais dinâmica que na edição anterior, Britto Jr. revelou os 14 participantes mostrando um vídeo contando a história de cada um, com depoimentos de um familiar ou pessoa próxima ao novo peão.

Andressa Oliveira, ex-namorada de Theo Becker, foi a primeira a ser apresentada, seguida pela bandeirinha Ana Paula Oliveira, pela dançarina Adriana Bombom e pelo ator André Segatti. A atriz Cacau Melo, o modelo Caco Ricci, o ator Igor Cotrim e Karina Bacchi chegaram em seguida. Mc Leozinho, Maria João Abujamra, Mateus Rocha, Maurício Manieri, Sheila Mello e Fernando Scherer foram os próximos.

Após meia hora de apresentações, Britto Jr. convocou os participantes para a primeira prova do confinamento, que iria definir o primeiro Fazendeiro da Semana. Conforme foram sendo revelados, os participantes sentaram-se em cadeiras aleatórias, que marcaram a ordem de colocação na prova.

O desafio foi semelhante à primeira prova da edição anterior. Numa disputa de sorte, instalados em cadeiras suspensas presas a cordas, os participantes foram sendo eliminados um a um. O desafio consistia em cortar as cordas que os mantinham no ar até que restasse somente uma pessoa no alto, o novo Fazendeiro da Semana.

Igor Cotrim foi o primeiro eliminado e com a tesoura cortou a corda de André Segatti, que por sua vez eliminou Adriana Bombom. A dançarina tirou Mateus Rocha da disputa. Maria João foi a próxima a sair, em seguida Karina Bacchi deixou a prova. MC Leozinho saiu logo depois, eliminando o nadador Xuxa. Sheila Mello saiu na sequência, tirando Mauricio Manieri do jogo. Ana Paula Oliveira saiu, seguida por Cacau Mello. Os dois últimos a disputar a liderança foram Caco Ricci e Andressa Oliveira. E a ex-namorada de Theo Becker foi a vencedora.

NOVIDADE

O apresentador Britto Jr., antes mesmo que os participantes entrassem na fazenda, mostrou em um vídeo as novidades do confinamento, como um casal de coelhos, três porcas e avestruzes. Um ofurô com capacidade para 14 pessoas é outro item inédito na área externa e a sede da fazenda ganhou uma decoração mais colorida. Britto Jr. também anunciou que o Fazendeiro da Semana poderá usar um chapéu, indicando sua liderança.

As tarefas foram anunciadas e divididas entre os participantes pela fazendeira Andressa logo após a prova. Adriana Bombom ficou responsável pelos cavalos, Xuxa pelas ovelhas, Ana Paula Oliveira ficará com os porcos, Sheila Mello irá cuidar do galinheiro, Karina Bacchi dos coelhos e Mauricio Manieri ficou com os avestruzes. Cacau Melo cuidará da horta.

Outra novidade entre as tarefas é o participante “delícia”, que segundo Britto Jr., é um competidor que pode tirar “folga” de suas tarefas e delegar outra pessoa para fazer a atividade em seu lugar por um dia. A eleita foi Ana Paula Oliveira, que escolheu Caco Ricci para substituí-la.

Após a entrada na casa, Britto Jr. chamou todos os peões para o quarto para mostrar mais uma surpresa dessa nova edição. Em uma das camas, havia o logotipo do programa bordado no edredom, e o participante que a escolhesse ganharia uma viagem com acompanhante de uma semana para qualquer lugar do mundo. André Segatti foi o sortudo. A comemoração contou até com uma imitação de galo feita pelo ator.

Como na primeira edição, a estreia foi marcada por queima de fogos e champagne na noite chuvosa da cidade de Itu, onde fica a fazenda.
Os números da audiência no Ibope demonstram que motivos para os foguetes não faltaram.

( Postada por Vitor Hugo Soares, com informações dos portais Terra e R7)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30