nov
15
Postado em 15-11-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 15-11-2009 20:43

Dona Canô: limites a Caetano
DCanô

==================================================
O bicho pegou em Santo Amaro da Purificação: Dona Canô, matriarca da família Veloso, decidiu fazer um pedido formal de desculpas “ao governador Jaques Wagner, ao presidente Lula, e principalmente ao povo brasileiro”, pelo comportamento de Caetano, o filho mais famoso, que chemou o presidente Lula de analfabeto, em recente entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

O pedido de desculpas, em nome da matriarca já foi apresentado em praça pública por Rodrigo Veloso, secretário de Cultura de Santo Amaro da Purificação, mano de Caetano, por solicitação expressa da mãe e do resto da família. A revista digital Terra Magazine ( http://terramagazine.terra.com.br) conta tudo em matéria assinada pelo reporter baiano Claudio Leal. (VHS)

Bahia em Pauta reproduz a seguir:

=============================================

CLAUDIO LEAL

A matriarca de Santo Amaro (BA) e dos Veloso, Dona Canô, deve telefonar para Lula, na segunda-feira, para afirmar que as opiniões de seu filho, Caetano Veloso, não representam o que ela e família pensam sobre o presidente. Segundo o irmão do compositor, Rodrigo, a mãe ficou contrariada com as críticas de Caetano e vai expressar também seu descontentamento ao filho.

– Quero ver se ela consegue ligar, na segunda-feira, pessoalmente, para o gabinete do presidente. Lógico que não temos nada com as declarações dele, a gente respeita, mas não é o que pensamos. Sou petista de carteirinha. Sempre votamos em Lula. E tem a amizade do presidente com minha mãe, ele sempre liga no aniversário dela.

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Caetano Veloso declarou voto à senadora Marina Silva (PV) e afirmou que Lula é “analfabeto”: “Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla. É inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro.”

Secretário de Cultura de Santo Amaro, Rodrigo Veloso sentiu-se obrigado a se manifestar, publicamente, contra os termos da entrevista. Num evento ligado à Agricultura com secretários do governador baiano Jaques Wagner (PT), ele subiu ao palanque e pediu que a mensagem da mãe fosse levada ao Planalto. Rodrigo teme que o veio polemista do irmão mais novo Caetano prejudique a cidade.

Recentemente, Dona Canô enviou uma carta a Lula, na qual pediu recursos financeiros e a ajuda do Ministério da Saúde para a reforma da Santa Casa de Misericórdia do município do Recôncavo Baiano, a 81 km de Salvador.

– Nem sei por onde Caetano anda, certamente ele vai ligar quando souber disso. Ele é polêmico, gosta dessas loucuras. Mas nossa opinião é o avesso do avesso – explica Rodrigo Veloso, que sorri e enfatiza: – É o avesso do avesso do avesso…

Be Sociable, Share!

Comentários

João Campos on 16 novembro, 2009 at 11:24 #

O penúltimo parágrafo da reportagem de Claudio Leal é autoexplicativo quanto à “nobre e isenta” posição do irmão (que certamente fez “contaminar” a mãe).
Política, nojenta Política!!!!
Outra coisa, qual a razão das “devidas (?)” desculpas, uma vez que o comentário nada mais expressa do que a pura e simples verdade: “o presidente, a exemplo de sua mãe – é sim analfabeto. Não sabe se expressar em sua lingua materna, não aplica regras elementares de Português. Nada a ser desculpado.


Jader Martins on 16 novembro, 2009 at 14:55 #

lamentável que o o bahiaempauta não tenha publicado anteriormente a fala de Caetano contra o Lula . Por que será ?Saiu em vários jornais e em vários blogs , menos neste . Estranho né !!!???


ramiro on 16 novembro, 2009 at 15:23 #

Lulla chegou lá. é um ser intocável. parece até q é proibido falar qualquer coisa contra Lulla. rumamos para um fascismo


SERGIO AZEVEDO on 16 novembro, 2009 at 16:25 #

REALMENTE DONA CANÔ O CAETANO ERROU, O TAL LULA NÃO ´´E ANALFABETO, PELO CONTRÁRIO ELE É DOUTOR, EM CORRUPÇÃO, BANDIDAGEM, MENSALÃO, DOUTORADO EM MENTIRA, ENGANAÇÃO, EMPULHAÇÃO, COVARDIA, E CONCHAVO COM O CONGRESSO NACIONAL.
ENFIM,. FICA VIAJANDO E DIZENDO QUE OS BRASILEIROS ERAM ESQUECIDOS, ESQUECIDO SÃO OS APOSENTADOS DO BRASIL, A QUEM LULA E SUA GANGUE, ENGANARAM, MENTIRAM E ROUBARAM, QUANDO APROVARAM A PEC DA CONTRIBUIÇÃO DO APOSENTADO, PENSIONISTA, ISTO SIM, E AGORA COM O FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIARIO, NÃO DEIXANDO QUE SEJA VOTADO E APROVADO NO CONGRESSO A REFORMA DA PREVIDENCIA.
COMO DIZ O NOSSO GRANDE PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO: A ESPERANÇA VIROU UMA GRANDE FRUTAÇÃO, ENGODO, MENTIRA E ROUBALHEIRA, POIS NUNCA EM TEMPO ALGUM SE ROUBOU TANTO NESTE PAÍS COMO NO ATUAL DES-GOVERNDO DO PT, LULA E SEUS ASSECLAS.
PORTANTO, DONA CANÔ, CHAME A ATENÇÃO DO CAE, POIS ELE ERROU AO DIZER QUE O TAL LULA É ANALFABETO, MAIS DE ANALFABETO ELE NÃO TEM NADA. DE UM EX-PT, SIMPATIZANTE, E, QUE FOI ENGANADO NA PRIMEIRA ELEIÇÃO DO LULA E SUA BASE DE SUSTENTAÇÃO DA ROUBALHEIRA. E APROVEITO PARA DIZER A NOSSA QUERIDA DONA CANÔ, QUE MANDE O CAETANO LER O LIVRO QUE ESTOU LENDO NO MOMENTO:
“HONORÁVEIS BANDIDOS”. – UM RETRATO DO BRASIL NA ERA SARNEY. UM DOS COMPARSAS DO FAMIGERADO PT,LULA E SEU GOVERNO.


Morrão on 16 novembro, 2009 at 16:52 #

Quem é que anda caindo pelos palcos da vida é LULA ou caetano. caetano anda sem era nem bera sem lenço e sem documento. Vai cair no ostracismo. Certo tá LULA vai escutar CHICO BUARQUE Q É BEM MELHOR.


Regina on 16 novembro, 2009 at 16:56 #

“analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro.” Caetano Veloso
Lula foi eleito 2 vezes, e seria outra vez, se pudesse, por milhões de brasileiros que sabiam que ele era um homem simples, um homem das massas, e cresceu no cargo de Presidente da Republica do Brasil, através do seu trabalho e de sua crença em sua coragem para enfrentar quem e o que desse e viesse. Por que o que faz um pais crescer é a consciencia de sua grandeza do seu potencial. Lula é respeitado em todo o mundo justamente por ser quem ele é.


rosane santana on 16 novembro, 2009 at 19:59 #

Jader, meu caro, já falei e volto a insistir: chega de patrulha, viu meu caro? isso aqui não é reunião de companheiros do sindicato. O BP não e filiado ao PT, ok?


Graça Tonhá on 16 novembro, 2009 at 20:20 #

Bravo Rosane. Você é otima! Bjs


Jader Martins on 16 novembro, 2009 at 20:25 #

rRsane , minha cara . Também não sou filiado a partido algum. Patrulha !? rs,rs. Quanta sensibilidade !!!Pensei que o BP era uma um blog que noticiava as coisa importantes da Bahia e do mundo. Acredito que muitos leitores deste blog , com o mínimo de espírito critico e que acompanha o noticiario nacional , devam ter percebido esta ausencia ( sintomática ) da referida noticia. O BP é filiado a algum outro partido ?


rosane santana on 16 novembro, 2009 at 21:12 #

Qual sensibilidade, meu caro? A sua? De quem você sugere? O mundo é mais plural, meu caro. Olha jader, são “zilhões” de sinformações, como diria Caetano, no mundo globalizado em que vivemos e um blog/jornal/Tv etc. não pode ter a pretensão de açambarcar todas elas. A síntese da fala de Caetano, as adjetivações a Lula, que provocaram toda a polêmica, foram, sim, reproduzidas pelo Bahia em Pauta, que, novamente reafirmo, NÃO É FILIADO A PARTIDO E NÃO ACEITA PATRULHA, Ok?


Jader Martins on 16 novembro, 2009 at 21:22 #

Rosane,
Simples asssim : poderia fazer a gentileza de informar quando esta sintese da fala foi publicada ? Grato.


rosane santana on 16 novembro, 2009 at 21:27 #

Nao sei exatamente.


rosane santana on 16 novembro, 2009 at 21:29 #

Nao sei exatamente. Mas, é muito simples resolver isso. Já que você tem tanto interesse, procure pesquisar nos últimos 10 dias, as notícias publicadas.


Jader Martins on 16 novembro, 2009 at 21:39 #

Infelizmente não existe !!!
Gosto de ler o BP e senti falta desta noticia, que no meu modesto entendimento, pensei que seria importante !


rosane santana on 16 novembro, 2009 at 22:59 #

Pesquisa mal feita!


Jader Martins on 17 novembro, 2009 at 6:08 #

O comportamento que vc chama de patrulha vai continuar . Veja abaixo . Não houve resposta .
—– Original Message —–
From: JADER MARTINS
To: vitors.h@uol.com.br
Sent: Monday, November 09, 2009 5:04 PM
Subject: Caetano

Leio o Bahiaempauta todo dia . Surpreendeu-me não ver a noticia sobre a fala desrespeitosa de Caetano em relação a Lula.


rafael on 17 novembro, 2009 at 7:56 #

êeee bahianada!
chamem o caetano de volta praí.
e lula não é analfabeto… ou vocês, como caetano, não sabem o que significa analfabetismo?
e ele, o caetano, frequentou quantas universidades?
ok, mas caetano é artista, não político, não precisa de curso superior. e política, não é uma arte?
lula representa o brasil, ele fala de um jeito que todos entendem, até vocês.
ele é autêntico, ao contrario de caetano. provinciano.


Roberto on 17 novembro, 2009 at 10:47 #

Caetano chegou a cursar filosofia…mas não é titulo que faz de alguém mais esclarecido ou não. Ao contrário, o que vejo de professores doutores e afins bitolados…
Ao referir-se a Lula como analfabeto, Caetano quis dizer que ele era um chucro, um cretino…
Mas eu discordo do Caetano. Lula é muito esperto. Fala o que o povo quer ouvir, tem todos os ardis inatos, bastou desenvolvê-los um pouco mais… E de pelego a presidente, pouco pegou no batente.

Este blog parece ser pró oposição ao carlismo. Tenho essa impressão pela maneira como as notícias são veiculadas. Aqui e acolá dá pra pescar um quê de anti-PFL…
E se não querem patrulhamento, por que publicar um blog? Pra quê ser jornalista então? Não tá na chuva?


Julio Pereira on 21 novembro, 2009 at 10:42 #

Uma inspiração de Caê … para esfriar essa peleja…

“Me larga, não enche
Você não entende nada e eu não vou te fazer entender
Me encara, de frente
É que você nunca quis ver, não vai querer, nem vai ver

Meu lado, meu jeito,
O que eu herdei de minha gente e nunca posso perder
Me larga, não enche
Me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver, me
deixa viver
Cuidado, oxente ! ”

Essa Cae é mesmo fenonemnal…agrada a gregos e troianos…

abraço gente!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30