nov
08
Postado em 08-11-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 08-11-2009 11:03

Deu no jornal A Tarde

Na coluna Tempo Presente, assinada pelo jornalista Levi Vasconcelos, A Tarde, em sua edição deste domingo, 8, publica nota sobre os insondáveis mistérios do metrô calça curta de Salvador. O metrô não anda, apesar de já ter soterrado investimentos milionários, desde 1998, quando o consórcio de empreiteiras Camargo Correia-Andrade Gutierrez e Siemens, ganhou o direito à execução das obras. Daí em diante, tudo virou uma caixa preta só, com muita gente grande da política , da administração pública ( federal, estadual e municipal), da justiça, da construção e dos negócios, recebendo muito sem construir nada, ou quase nada, que é o que Salvador tem agora com o nome de metrô.Confira. (VHS).

==============================================================

“Enfim, a ponta do novelo para desvendar o submundo da corrupção que marca a história do metrõ de Salvador. O Juiz Cristiano Miranda de Santana, da 17ª Vara da Justiça Federal, acatou a denúncia dos procuradores federais Vladimir Aras, Andrea Leão e André Luiz Batista Neves transformando em réus Pietro Francisco Giavina Bianchi e Saulo Thadey Vasconcelos Catão da Construtora Camargo Correia, Marcio Magalhães Duarte Pinto e Casildo Quintino dos Santos Neto da Andrade Gutierrez, e os italianos Diago Beltran Savino, Gianvicenzo Coppi e Juan Alfredo, da construtora italiana Impreglio.

Isso quer dizer que a qualquer momento a Justiça pode decretar a prisão deles. São acusados de fraude em licitação, formação de quadrilha, formação de cartel e consórcio oculto. Tudo por conta da licitação do metrô de Salvador.Dois deles já avisaram através de advogados:”Se botarem a pulseirta (algemas) neles, vamos para a delação premiada”.

O caso tem imbrincamentos políticos profundos, no lado corrupto. Ao que se diz, muitas boas reputações voarão pelos ares.

=======================================================
Leia integra do novo escandalo do metrô baiano na coluna Tempo Presente e no corpo do noticiário da edição de hoje de A Tarde

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 8 novembro, 2009 at 19:00 #

É isso aí. Vamos mandar os malditos embora, vamos continuar, com a ajuda do Ministério Público, colocando o Brasil nos trilhos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30