Major Hasan: médico e suspeito
================================================
Bahia em Pauta transporta para seu espaço principal o comentario do advogado Inácio Gomes, referencia baiana na defesa das instituições democráticas e dos direitos humanos – vale repetir sempre para reavivar memórias curtas -, sobre o recente massacre em Fort Hood, maior base militar do mundo, no Texas, seguido de outro em Ohio, também nos EUA.
Mais que uma sugestão de pauta, as palavras de Inácio convocam a uma reflexão geral. Confira. ( Vitor Hugo Soares, editor)
=======================================================
O espaço que a midia passou a dedicar, após os momentos iniciais, para a chacina do Forte no Texas e ao relativo ao da cidade de Ohio, de muito menor importancia , apesar de ambos gravissimos e lamentaveis, tem me causado certa apreensão.
O que já se apurou sobre o major do Texas? Voce com a sua competência e prestigio profissional procure aprofundar o assunto e ,se possivel, transmitir esta apreensão a veiculos da imprensa nacional.
Depois da, compreensivel, paranoia amricana após o 11 de novembro fico a me perguntar o que pode acontecer se, por falta de informações e tranparencia nas investigações,começar a surgir uma versão conspirativa? Princilpalmente se considerarmos que o atentado foi praticado por um major do exercito americano. Fato, pelo que eu sabia, nunca acontecido antes.
OBAMA tem a obrigação de prestar , urgentemente, informações ao mundo para tranquilidade do mundo e seguraça do seu governo.
Inácio Gomes