Maitê perde pensão de R$ 13 mil…
============================================
…Portugueses se vingam da ofensa
=================================================
Os portugueses devem ter soltado foguetes na noite desta quinta-feira, 5, em Lisboa. A atriz Maitê Proença, que ganhava cerca de R$ 13 mil mensais de pensão, teve o benefício cortado pelo governo de São Paulo. A atriz esteve recentemente envolvida em forte polêmica e teve que pedir desculpas publicamente depois da divulgação de um vídeo no programa de TV, Saia Justa, em que ela ofende os portugueses e cospe na fonte do Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa, um Patrimônio da Humanidade.
Segundo informa a jornalista Mônica Bérgamo em sua coluna da “‘Folha de S. Paulo’, a pensão de Maitê era herdada de seus pais, o procurador de Justiça Carlos Eduardo Gallo e a professora Margot Proença, ambos falecidos.
A suspensão do superbenefício ocorreu por conta do casamento de Maitê com o empresário Paulo Marinho. Segundo o jornal, o governo teria se baseado na biografia da atriz, que afirma ter formado ‘uma família linda’ nos 12 anos de união com Marinho. Isso caracterizaria uma união estável.
Maitê disse à Folha que não se pode cancelar algo que já foi pago. ‘São pensões que meus pais pagaram a vida inteira, deduzida do salário deles, para que eu recebesse. Não existe justificativa para suspender. Não sei por que eles resolveram entrar com isso agora’. O advogado da atriz informou que vai recorrer da decisão do governo paulista.
(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações da Folha de S. Paulo e Correio da Bahia)