nov
04
Postado em 04-11-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-11-2009 12:20

Parada Gay no Rio /img.DN
Riogay

================================================
Deu na mídia mundial

O Rio de Janeiro é mesmo uma cidade cada vez mais multifacetada. Ontem , a Cidade Maravilhosa ultrapassou Barcelona, Londres, Buenos Aires, Montreal e Sydney , ao ser escolhida como o melhor Destino Gay do Mundo. O resultado da eleição foi anunciado em Boston, EUA, durante a 10.ª Conferência Internacional de Turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros).

O jornal Diário de Notícias, de Portugal, que dá a notícia em uma de suas manchetes na edição desta quarta-feira, 4, assinala que a sondagem foi realizada durante dois meses pelo site TripOutTravel e pelo canal americano Logo,da MTV, com os votos de mais de cem mil pessoas. O Rio, “que luta para fazer jus a este título”, segundo um dos jornais mais lidos de Portugal, venceu fortissimas concorrentes em vários contionentrs as concorrentes.

Segundo o DN, o secretário especial de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, não podia estar mais satisfeito. “Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro em receber bem os turistas. O Rio recebe todos de braços abertos. Demos total apoio à campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos, cada vez mais, atender bem e melhor a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade”, declarou.

DN assinala ainda , que a empresa oficial de turismo, Riotur, vem investindo no atendimento ao público LGBT desde o início do ano. No site da empesa há uma secção especial destinada a este segmento, com dicas de bares, restaurantes, hotéis e todos os locais considerados gay friendly da cidade. No domingo, a parada gay reuniu um milhão de pessoas em Copacabana, apesar das fortes chuvas que cairam na Cidade Maravilhosa na hora do desfile.

(Postada por Vitor Hugo Soares, com informações do DN e agencias americanas e européias de notícias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2009
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30