out
27
Postado em 27-10-2009
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 27-10-2009 12:00


================================================
Deu no Comunique-se;

Comunique-se, um dos mais acessados e acreditados portais sobre o que acontece nos bastidores da imprensa brasileira, postou em sua página na web e está distribuindo entre seus assinantes, o texto que merece leitura por quem pensa e faz jornalismo.Com crédito Da Redação, a notícia que Bahia em Pauta reproduz a seguir, fala sobre o mais novo lance da guerra entre a Rede Record de Televisão e o jornal Folha de S. Paulo. Confira( VHS)
=======================================================
COMUNIQUE-SE ( Da Redação )

A Rede Record voltou a atacar o jornal Folha de S.Paulo, ao declarar que o veículo passa por uma “séria crise de credibilidade”. A afirmação foi feita em reportagem de mais de 13 minutos, exibida no principal telejornal da emissora, o Jornal da Record, na noite de sexta-feira (23/10).

A matéria enfatizava os números já divulgados no mês de agosto, pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), de uma queda 4,8% na circulação dos jornais brasileiros, com destaque para a Folha, que caiu 7% no primeiro semestre deste ano. “A Associação Nacional dos Jornais atribuiu a queda à crise econômica mundial, mas no caso da Folha, os números podem refletir também a falta de credibilidade”, disparou a reportagem.

Para tentar validar sua afirmação, a Record lembrou o caso da “ditabranda”, em que em editorial, publicado em fevereiro deste ano, o jornal classificou a ditadura brasileira como mais amena que em outros países da América do Sul. O caso da ficha falsa da ministra Dilma Roussef também não foi esquecido – o jornal publicou reportagem que afirmava que Dilma tinha um plano para sequestrar o então ministro Delfim Netto.

O Jornal da Record apresentou depoimentos de ex-exilados políticos e especialistas, que contaram suas histórias sobre a tortura que sofreram na ditadura. A reportagem também entrevistou o jornalista Antonio Roberto Espinosa, fonte do jornal na reportagem sobre Dilma, que afirmou que seus relatos sobre a ministra foram “distorcidos”.

Neste domingo (25/10), a Folha publicou uma denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus, de que a organização teria feito remessas clandestinas para uma conta bancária em Nova York. Desde terça-feira (20/10), o jornal mantinha contato com a igreja, em busca de respostas da Universal a respeito da denúncia do Ministério Público Federal.

A assessoria de imprensa da emissora afirma que o Jornal da Record exibiu uma matéria jornalística, não considerando a reportagem um ataque.
==========================================================
Leia tudo sobre a guerra Record x Folha de São Paulo no Comunique-se (http://www.comunique-se.com.br)

Be Sociable, Share!

Comentários

Roberto on 31 outubro, 2009 at 22:29 #

Tem que botar pra lenhar em cima do canalha do Edir Macedo. Tem que ser isso aí mesmo. Usar armas pesadas, ainda que sejam anti-éticas. Essa gente não tem escrúpulos também. Nessa guerra tá valendo tudo. Eu ainda hei de ver esses canalhas lascados, lenhados, de preferência fuzilados. Nem que seja na China!
Ele há de ser enjaulado nos EUA, porque aqui tá muito difícil. Tem até promotor na Bahia pra fazer defesa dele…rs


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031