out
26
Postado em 26-10-2009
Arquivado em (Municípios, Newsletter) por vitor em 26-10-2009 18:03

Ivete: a musa de Juazeiro
ivete
===================================================

GRAZZI BRITO

JUAZEIRO (BA) – Aconteceu hoje (26), pela manhã, na prefeitura municipal de Juazeiro, uma coletiva de imprensa, em que foi anunciada nova data para o carnaval da cidade, que será entre os dias 27 e 30 de maio, tendo como musa a juazeirense Ivete Sangalo. Ela abrirá a festa no dia 27 de maio, data de seu aniversário. Jesus Sangalo, irmão da cantora esteve presente na coletiva.

O “Juafest” ou “Juafolia” – o nome da festa dependia de qual grupo político estivesse na administração da prefeitura – acontecia sempre 15 dias antes do carnaval oficial. Em 2010 sob o comando do prefeito Issac Carvalho (PC do B), que estará pela primeira vez organizando o evento uma vez que neste ano só realizou a festa, que já havia sido organizada pela administração anterior.

Desta vez a promessa é de que será bem melhor na cidade que durante décadas ganhou a fama de fazer o segundo melhor carnaval da Bahia. A mudança de data além de festejar o aniversário de Ivete acabará com um problema que os organizadores do evento enfrentavam que era a concorrência com outros eventos carnavalescos importantes nesse período, a exemplo do carnaval de Aracaju.

“Fevereiro é um período chuvoso, de desemprego por conta da entressafra, difícil de conseguir patrocínio porque o ano ainda está começando, então vamos potencializar nossas forças para projetar o nosso carnaval nacionalmente”, disse o prefeito Isaac justificando ainda mais a mudança de data.

Jesus Sangalo, além de confirmar a presença de Ivete no Carnaval de Juazeiro, apresentou o “Sons do Juazeiro” um projeto que visa a fabricação de violões com a madeira da árvore do Juazeiro. “Nossa idéia é fabricar o Estradivárius do sertão”, disse Jesus referindo-se a famosa marca mundial de instrumentos de corda.

O projeto tem ainda como propostas a implantação de uma escola de música com formação de nível superior na cidade e a transformação do M, uma estrutura arquitetônica que fica na Orla da cidade realizada na gestão do prefeito Misael Aguilar em um violão, aproveitando a estrutura já existente, dessa forma a cidade será conhecida como a cidade do violão. De João Gilberto – filho da cidade o criador da Bossa Nova – evidentemente.

Grazzi Brito, jornalista, mora em Juazeiro, no Vale do São Francisco.

Be Sociable, Share!

Comentários

Paulo Bruno on 27 outubro, 2009 at 13:49 #

Ameii e Ivete Sangalo Vai Botar Pra arrebentar!! Sou De Juazeiro e Ate Hj não Vejo a hora de ver ela toda bonita aqui em Juazeiro!! Te Amo Ivete Sangalo


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031