out
25
Postado em 25-10-2009
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 25-10-2009 09:57

=================================================

Deu no jornal A TARDE

Em sua edição de ontem A TARDE publica a seguinte matéria sobre a 8ª Parada Gay na Bahia, que será realizada na tarde deste domingo, 25 de outubro, no centro de Salvador. Vai junto com a música para começar o dia no Bahia em Pauta, que é “Midnight Cawboy”, do clássico filme com a dupla John Voight e Dustin Hoffman em desempenhos marcantes. A música integra os primeiros lugares de praticamente todas as listas daquelas que são consideradas as melhores canções gays do cinema. Confira. (Vitor Hugo Soares)
====================================================

“Ainda está no armário? Ótimo, assim fica mais fácil escolher com que roupa você vai”. Com este lema, a 8ª Parada do Orgulho Gay de Salvador, que acontece neste domingo, 25, no Campo Grande, a partir das 12h, pretende encorajar aqueles que ainda não assumiram sua homossexualidade a participarem da festa. “Quem se assume vive melhor. Muitos gays têm problemas de personalidade porque são obrigados a serem várias pessoas: uma no trabalho, outra em casa, outra na comunidade. Isso gera distúrbios”, diz o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.

A 8ª parada é em homenagem aos 30 anos do GGB, idade raramente alcançada por entidades do gênero, conforme Cerqueira. “Surgimos em 87. Luís Mott botou no jornal a frase ‘bichas, rodem a baiana mas não sejam alienadas’, e convidou todos a se reunirem. Em 89, ganhamos personalidade jurídica”, lembra.

A expectativa é que 800 mil pessoas participem do evento, que terá como madrinhas a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e a delegada do Departamento de Crimes contra a Vida, Isabel Alice. Duas mulheres que, segundo Cerqueira, lutaram pelos direitos dos homossexuais e incluíram seus nomes na defesa da mulher.

Um palco em frente ao Campo Grande servirá para diversos transformistas mostrarem talentos, que vão desde o escracho à dublagem de cantoras. Entre as atrações estão Aluvânia Butantã, Kiloxana Lecrerie e Rainha Lolou. Nomes tão divertidos quanto quem os carrega. Um deles já diz tudo: quem não pode conhecer a cantora Amy Winehouse de perto pode saciar um pouquinho da curiosidade com a versão baiana da popstar, Boana Wenihause.

Para Ian Braga, conhecido como Nicole Straiss, a parada vai ser “mara”, de maravilhosa. “Vou cantar uma música de Diana Ross”, anuncia. Dez trios elétricos farão o trajeto. Som para todos os gostos, mas com pitada do estilo que mais faz a cabeça da galera formada por lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais: a música eletrônica.

Entre os convidados estão o presidente da Saltur, Cláudio Tinôco, Emília Salvador (Bahiatursa), o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, além do secretário de Relações Institucionais, Rui Costa e da vereadora Leo Kret.

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 25 outubro, 2009 at 14:21 #

Vamos fazer uma correcao no texto de apresentacao da musica. A famosa “Everybody is talking at me” cantada por Harry Nilsson no filme, nao menos famoso, Midnight Cawboy, com a dupla John Voight como Joe Buck e Dustin Huffman como Ratso. All Pacino nao fez parte do filme, o que sem duvida, so faria os desempenhos ainda mais marcantes.


Regina on 25 outubro, 2009 at 14:45 #

Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031