out
20
Postado em 20-10-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 20-10-2009 22:43

Senadora Rosy: ironia de Berlusconi
Rosy
================================================
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acaba de se meter em nova e polêmica enrascada no país que ele governa. Desta vez o político e empresário suscitou a ira de milhares de mulheres italianas depois de ter feito um comentário pouco delicado sobre a beleza de uma de suas principais rivais na política.

Segundo a jornalista Cláudia Arsénio conta no portal web, TSE Rádio Notícias, milhares de mulheres se manifestam contra Silvio Berlusconi. Tudo começou com mais um comentário do conservador primeiro-ministro sobre a rival política de esquerda, Rosy Bindi. O primeiro-ministro italiano comentou a falta de beleza da senadora, dizendo que ela era «mais bonita do que inteligente».

A reacção não se fez esperar e 97 mil mulheres mostraram o seu desagrado para com estas palavras assinando um documento intitulado “Mulheres Ofendidas pelo Primeiro-Ministro”. O documento é uma iniciativa do jornal italiano “La Republica” que tem o apoio da esquerda e que Berlusconi já quis processar.

Além do documento gerou-se uma onda de solidariedade na rede social Facebook e já há t-shirts à venda com a resposta de Rosy Bindi: «Não sou uma mulher à sua disposição». Uma frase que se tornou também um slogan de manifestações. Uma outra senadora ainda acrescentou: «Alguém que diga a Berlusconi que ele não é o George Clooney».

Sobre o comentário que suscitou a ira de milhares de italianas, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, já se desculpou justificando que era apenas uma piada. Contudo, esta não foi a primeira vez que o primeiro-ministro italiano fez comentários em relação à beleza, ou à falta dela, de Rosy Bindi.

A jornalista Claudia Arsénio lembra ainda que Silvio Berlusconi, quando confrontado por só ter mulheres bonitas como deputadas, respondeu que não podiam haver apenas Rosy Bindis na política.

O fuá promete pegar fogo dentro e fora do congresso italiano.

(Vitor Hugo Soares, com informações de TSE Rádio Notícias (Lisboa), La República (Roma) e agências internacionais)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031