Bollati(7): o heroi argentino
Nada de Messi, nada de Palermo. O grande heroi da classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 1010 na Africa do Sul, além de salvador de Maradona do que teria sido sua maior vergonha no futebol, foi o médio Mario Bollati, cedido pelo FC Porto ao Huracan.
Foi ele o autor do gol solitário da vitória dos argentinos sobre os rivais do Uruguai (1-0), que garantiu a qualificação da seleção treinada por Maradona para a fase final do Mundial 2010.
A Argentina, com Di MarÃa no time que começou jogando ,enquanto Aimar ficava no «banco», pode agradecer a vitória ao oportunismo de Bollati, que após um tiro livre, aos 84 minutos, viu a bola chegar na sua direcção e aplicou um arremate fulminantes do único gol na guerra de Montevideu na noite desta quarta-feira. Buenos Aires, que é uma festa eterna, segue festejando ainda mais esta madrugada.
Com este resultado os argentinos carimbaran sua qualificação direta para a Africa do Sul, enquanto o Uruguai será obrigado a disputar a repescagem em duas partidas com o quarto classificado da Zona Norte, América Central e Caribe, frente à Costa Rica ou Honduras.
Nos restantes jogos da zona sul-americana, o Brasil, com Luisão e Ramires na equipa, não foi além de um empate a zero diante a Venezuela, enquanto o Peru venceu a BolÃvia, por 1-0, golo de Fano. O mesmo resultado aconteceu no embate entre o Chile e o Equador (1-0), onde Humberto Suazo apontou o tento solitário.
(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações de A Bola (de Lisboa) e agencias internacionais de noticias)
Uma coisa temos de reconhecer, nossos hermanos jogam com raça e amor a camisa. Quando todos, ou quase todos, apostavam no fracasso de Dieguito… olha a seleção argentina classificada para a copa ! Muito bom.