out
11
Postado em 11-10-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-10-2009 14:42

N.S. Aparecida: apelos
aparecida
==================================================

=======================================================

Deu no Correio da Bahia

Não precisou muito tempo nem um grande temporal para exibir antigas e novas mazelas de uma cidade , que os discursos de seus atuais administradores tentam esconder ou camuflar todos os dias, mais que se dissolmem e se revelam a cada chuva. Bahia em pauta reproduz, a seguir, matéria publicada na edição online do Correio da Bahia, sobre a chuvarada das últimas horas e seu impacto sobre Salvador, onde só restou à população das áreas mais carentes e mais atingidas, apelar para Nossa Swnhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na véspera do seu dia. Confira (Vitor Hugo Soares).

Ruas alagadas, casas destruídas e moradores pedindo socorro. A chuva que começou a cair neste domingo (11), véspera de feriado, em Salvador e região metropolitana provocou estragos por toda a parte. Logo no início da manhã, o Corpo de Bombeiros recebeu um pedido de ajuda de moradores da Rua Coutinho, em Simões Filho. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais deixando algumas pessoas ilhadas. Um dos moradores chegou a subir do telhado da casa pedindo socorro. Ainda segundo os Bombeiros, quando eles chegaram na rua, as vítimas já tinham sido resgatadas por vizinhos.

Pessoas que moram no local ligaram para parentes pedindo ajuda. ‘Minhã mãe me ligou logo cedo desesperada dizendo que a água tinha invadido a casa dela. Ela perdeu vários móveis, como geladeira e cama’, contou a assistente de recursos humanos Jôse Martins, que mora em Salvador.

Na capital baiana, dois imóveis localizados nos bairros de Fazenda Coutos III e Fazenda Grande do Retiro desabaram. Até as 14h, a Defesa Civil (Codesal) contabilizava 89 solicitações por causa da chuva. Duas árvores caíram, uma na Pituba e outra em São Caetano. Quatro muros desabaram, dois deles nos bairros de Fazenda Grande e Vila Canária. A Codesal registrou ainda 24 pontos de alagamentos.

A forte chuva também prejudica o trânsito. No início da manhã, um carro capotou na Avenida Vasco da Gama e, no viaduto Mário Andreaza, no final da Avenida Paralela próximo ao aeroporto, uma criança de seis anos e a mãe dela ficaram feridas após o carro em que elas estavam bater em um outro veículo. Apesar do grande quantidade de ocorrências, ninguém ficou ferido.

Do dia primeiro de outubro até hoje, choveu 90 mm em Salvador, sendo que 76 mm foram somente nas últimas 24h. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o total de chuva esperado neste mês na capital baiana é 123 mm.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031