out
02
Postado em 02-10-2009
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 02-10-2009 19:24

Rio agradece ao mundo/ Diário de Pernambuco
OLIMPÍADA/ELEIÇÃO/RIO 2016

Deu no rádio

O TSE Radio Notícias, um dos principais portais noticioso de produziu matéria sobre a emocionada entrevista do presidente Lula, em Copenhague, em seguida á escolha do Rio de janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2916. Confira.

===================================================

«Vamos provar que a alma generosa dos brasileiros vai realizar a mais extraordinária Olimpíada que o mundo já assistiu», disse o presidente brasileiro, em Copenhague, em declarações à imprensa do seu país.

Lula da Silva considerou que o Brasil e o Mundo «estavam de parabéns» pelo fato de «um país do chamado Terceiro Mundo ter conseguido a honra» de organizar uns Jogos Olímpicos.

«Hoje é um dia para celebrar, porque o Brasil deixou de ser um país de segunda classe para entrar na primeira classe», acrescentou o presidente brasileiro.

Segundo ele, quem pensa que o Brasil não tem capacidade para organizar os Jogos «vai ter uma surpresa», tendo Lula considerado que o Rio de Janeiro, «um símbolo do país» aos olhos do mundo, «merece esta honra».

De acordo com Lula da Silva, desta forma a cidade poderá melhorar a sua imagem a nível internacional, tantas vezes projetada de forma negativa através da probreza e da violência.

Lula, que encabeçou a delegação brasileira que se deslocou a Copenhague para o ouvir veredito do Comité Olímpico, admitiu ainda que chorou naquele momento porque não tinha tido coragem de o fazer «no momento da apresentação».

O presidente agradeceu o «carinho e a gentileza» do presidente do Comité Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e assinalou depois que todos na sua delegação diziam que o belga nunca ria e estava sempre «muito sério» e questionavam-se sempre se este gostava ou não de brasileiros.

«E eu ficava sempre a pensar que muitas vezes no papel de presidente nós não podemos rir e temos de mostrar a maior seriedade», concluiu.

O Rio de Janeiro venceu na corrida pela organização dos Jogos a cidades como Chicago, nos EUA, Tóquio, no Japão, e Madrid, em Espanha, aquela que mais luta deu, mas foi batida por 66 votos contra 32 no escrutínio final dos membros do Comité Olímpico Internacional.

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 2 outubro, 2009 at 20:09 #

Siga sendo o que voce (permita-me a intimidade Sr. Presidente) e, Lula.
O seu amor ao Brasil, evidente e explicito, nao tem que se inibir diante de ningem. Voce ganhou o direito de bater no peito e dizer: Fiz o que pude!
E ganhou!!!!!!!!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • outubro 2009
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031