Lucy: musa morre de lupus/ img.Destak (Lisboa)
==================================================
Lucy O’Donnell, que inspirou em 1966 a canção dos Beatles “Lucy in the sky with diamonds”, faleceu na terça-feira passada, aos 46 anos, em consequência de lúpus, segundo informou nesta segunda-feira a Fundação Saint Thomas, que se dedica à investigação daquela doença do sistema imunológico.
A notÃcia da morte de Lucy, mantida em sigilo durante uma semana, foi divulgada no jornal Destak, que é distribuido grartuitamente em Lisboa, e pela TSE Radio NotÃcias, também de Portugal. Segundo Julian Lennon, filho de John , o seu pai escreveu a canção inspirado por um desenho que ele (Julian) fez da sua companheira Lucy quando ambos frequentavam um jardim infantil, há mais de 40 anos, na localidade de Weybridge, sul de Inglaterra.
Julian levou o desenho para casa e, segundo conta, deu-o ao pai, ao qual explicou: «É Lucy no céu com diamantes». O filho de Lennon reatara recentemente o contacto com Lucy O’Donnell ao saber que ela sofria de lúpus.
“Lucy in the sky with diamonds”, uma das canções do álbum “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, lançado em 1967, gerou polémica ao considerar-se que, na realidade, as iniciais do tÃtulo da canção se referia à droga psicodélica LSD, o que os “fab four” sempre, reiteradamente, negaram.